Eventos
Palestra: Mauricio Odery – os desafios da Odery Drums para criar uma marca global
1 min de leitura
Nesta palestra, no 1º Fórum de Negócios do Mercado da Música, Mauricio Odery Cunha conta a trajetória da Odery Drums para se tornar uma marca global de bateria.
Você irá conhecer a história da Odery, as dificuldades de internacionalização que a marca passou e suas vitórias.
Para quem este video é indicado?
Para empreendedores de todos os tamanhos de empresa.
Mauricio ‘Odery’ Cunha, empreendedor e marqueteiro nato. Foi músico violonista, guitarrista e cantor, estudou química e depois economia, foi diretor de partido político em 1991 e desde então decidiu largar tudo para empreender a Odery Drums – empresa fundada por seu pai, Sr. Odery Cunha.
Soube como ninguém, e por puro feeling natural, transformar a empresa de fundo de quintal de seu pai, em uma empresa internacional. Foi das primeiras empresas de instrumento musical nacional a mudar o conceito de que o ”made in Brazil” não tinha qualidade, vencendo o preconceito interno e externo.
Em 2000 viajou pra Alemanha mal falando inglês e de lá pra cá participou de mais de 30 feiras internacionais e abriu o mundo para Odery Drums internacionalizando a marca de tal maneira que hoje possui distribuição em todos os continentes do mundo, uma fábrica parceira na China e distribuição própria nos Estados Unidos.
Palestra realizada no dia 17 de setembro de 2015 no 1º Fórum de Negócios do Mercado da Música – https://forum.musicaemercado.org
[ot-video]
[/ot-video]
-
Gestãohá 4 semanasCrise de chips de IA chega ao áudio: por que microfones e mesas devem encarecer em 2026?
-
Empresashá 2 diasMercado musical lamenta o falecimento de Leonardo Tadashi
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasO que é a Conecta+ Música & Mercado e por que ocupa espaço na agenda do setor
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasO que uma loja de instrumentos deve buscar em uma feira de música
-
Captadoreshá 4 semanasEMG amplia linha de captadores signature para baixo nos 50 anos da marca
-
Distribuiçãohá 4 semanasNovità Music assume distribuição da Morley no Brasil
-
Instrumentos Musicaishá 3 semanasInstrumentos sustentáveis: o que o músico ganha ao escolher melhor
-
Amplificadoreshá 4 semanasBlackstar amplia os recursos do BEAM MINI