Novidades da 4vias para o mercado de áudio por 19/11/2019

Conheça os produtos mais recentes que a 4vias está disponibilizando para o mercado brasileiro.

A primeira novidade é da marca Quattro, com caixas line array e subwoofers dedicados. A caixa line array de alta performance modelo RTX-2 é equipada com dois falantes de 12” da linha Quattro com fio de cooperclad e driver de titânio, resultando em 2.600 W de programa por caixa, indicada para grandes aplicações.

Os gabinetes são construídos em madeira naval e compósito resistente à água, permitindo trabalhar normalmente sob chuva intensa. Os cortes são feitos em maquinário CNC com precisão de um décimo de milímetro e ferragens a laser em perfil monobloco, ou seja, apenas uma lingueta faz a sustentação e o ângulo de inclinação, facilitando bastante a instalação. Acompanha pinos-trava de desenvolvimento próprio em alumínio aeroespacial, blindados (não entra areia). O design exclusivo em curvas e com detalhes na cor azul cria uma identidade única para o produto.

Por outro lado, a nova geração de subwoofer Quattro conta com uma caixa desenvolvida para uso profissional severo em grandes aplicações, equipada com sistema de controle de fluxo, que consegue uma resposta linear e graves a partir de 30 Hz. A versão SW5000 vem equipada com falantes JBL e 4.800 W em programa, e a versão SW6001 é equipada com falantes B&C Speakers de 6.000 W em neodímio, dando SPL alto sem vibrações, graças ao travamento com encaixes e parafusos em todas as peças. Aqui também o design frontal em curva e detalhes em alumínio tratado azul dão um toque diferenciado. Disponível ainda nas opções para um falante. Recomenda-se o uso de amplificadores Elite Audio Acoustics 10.2 GT e 14.2 GT.

Elite Audio

Outra novidade é a marca Elite Audio Acoustics, que tem por filosofia produzir amplificadores robustos tanto no projeto como nos componentes de alta qualidade. A potência é real de alta sustentação, e não por apenas milésimos de segundos. Isso significa que o amplificador consegue proporcionar maiores picos de potência, ou seja, mais “punch” sem distorções e com maior fidelidade na reprodução do sinal, devido à alta sustentação e sem compressão de potência.

Por esse motivo, os amplificadores Elite normalmente possuem mais componentes internos, como transistores, pontes retificadoras, FETs e dissipadores, além de transformador superdimensionado de alta potência. São projetados para durar muitos anos mesmo em regime de plena potência, sem sobrecarga dos componentes e com segurança dos falantes em praticamente qualquer condição de uso. A capacidade de trabalho em variações de energia, tanto para cima quanto para baixo, bem como a capacidade de trabalho em grandes oscilações (picos) de curta duração o tornam um amplificador apropriado para qualquer região e aplicação, inclusive teatros e igrejas, graças às ventoinhas progressivas que geram baixo ruído. São classe G universal com chaveamento progressivo linear, que possibilita o uso em qualquer via. O Elite 14.2 GT chega a 14.000 W RMS reais a 2 ohms @5 min senoidal contínuo sem clip, ou seja, são 118,5 volts em cada canal, ou picos de 24.000 W em sinais de curta duração, conseguindo 3.000 W por falante (total de oito falantes, 8 ohms).

KW Audio

As caixas da KW Audio estão de volta com uma linha de falantes e drivers B&C Speakers feitos especialmente para a marca. São dois falantes de 10” e dois drivers de titânio de 3” full neodímio, com corte inicial em 93 Hz, compactas. Sem ângulos retos e equipadas internamente com sistema de controle de fluxo, que elimina as ondas estacionárias, aumentando ainda mais o rendimento. As ferragens são em alumínio aeroespacial, mais resistente e leve que os materiais convencionais e projetadas em perfil monobloco, em que apenas uma lingueta faz a sustentação e também a inclinação, agilizando a montagem. Os pinos-trava, feitos no mesmo material, blindados de três esferas, não travam com sujeira. Todos os parafusos são de inox à prova de maresia. A caixa tem o design inteiramente em curvas, com uma corneta exponencial frontal e pesa apenas 30 kg. A KW Audio segunda geração consegue tocar 3 db (o dobro) do que a versão anterior, que já fazia shows para mais de 40 mil pessoas.

Mais informações no site da 4vias.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários