Music Company volta a representar Laney no Brasil

É com a campanha “Em todos os momentos com você” que a Music Company relança a marca britânica Laney no mercado brasileiro. Veja mais detalhes a seguir.

“A Laney é uma marca que consegue acompanhar toda a trajetória de um artista graças ao seu extenso portfólio de produtos. Seja para quem está começando, ou para quem já é um artista experiente, a marca sempre terá o produto certo para oferecer. Essa possibilidade de acompanhar toda a vida de um músico é incrível e emocionante, por isso decidimos trazer esse tema para comemorar esse novo momento da marca no Brasil”, destaca Alexandre Neves, diretor comercial da Music Company.

Marca histórica

Poucos sabem, mas a marca foi fundada em 1967 por Lyndon Laney, que foi baixista da banda Band of Joy, que tinha como integrantes ninguém mais ninguém menos que John Bonham na bateria e Robert Plant nos vocais, que futuramente vieram a ser conhecidos com a banda Led Zeppelin com a saída do Lyndon e a chegada de novos membros.

Lyndon, na época, um engenheiro promissor, mas não de posses ou riquezas, tinha como principal entretenimento criar sons diferentes nos seus amplificadores. Conforme suas apresentações com a banda, passou a atrair o interesse de vários músicos por conta da singularidade dos timbres. Um desses músicos que ouviu falar que havia em Birmingham um engenheiro que “fuçava” amplificadores e o som ficava pesado foi ninguém menos que o lendário guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath, que gravava seu primeiro álbum com a banda e até hoje é o principal endorsee da marca e amigo da família.

A partir daí, a Laney começou a receber pedidos do mundo inteiro tornando-se uma das marcas mais lendárias no mundo da música e aos poucos foi se tornando uma das maiores referências globais quando o assunto é amplificadores e pedais de guitarra, baixo e outros instrumentos.

Endorsees de peso

Além da lenda do metal Tony Iommi, a marca tem em seu casting de endorsees a guitarrista brasileira Lari Basilio, o baixista e vocalista de jazz Nathan East, Benji Madden (guitarrista da banda Good Charlotte), Martin Miller, Tom Quayle e recentemente o baixista Raphael Dafras, que integra a banda do vocalista Edu Falaschi, acabou de juntar ao time de artistas da marca. O lendário guitarrista Andy Timmons é um endorsee da marca nos pedais e ajudou a criar o pedal de Chorus Spyral Array.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Música & Mercado
Logo
Registrar Nova Conta
Comparar itens
  • Compare Guitarras (0)
Comparar