Perto do seu início, a Music China celebrará a sua 21ª edição no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai (SNIEC) de 10 a 13 de outubro, com mais de 1.700 expositores de 26 países e regiões.
Os visitantes poderão descobrir uma variedade de instrumentos premium, tradicionais e novos, que alcançam um equilíbrio entre o melhor artesanato e a rica qualidade acústica. O Fórum da Indústria mergulhará em discussões e estratégias criteriosas projetadas para abordar o cenário em evolução. Uma série de workshops e performances interessantes, lideradas por Music X, jams ao vivo na zona DJ Pro e percussão de dedos no Drum Circles, conectarão ainda mais os amantes da música para mais um ano de atividades criativas e oportunidades de networking.
Pela primeira vez, a Yamaha ocupará um pavilhão separado com mais de 3.000 metros quadrados de espaço de exposição, onde exibirá uma seleção cuidadosamente selecionada das suas coleções de instrumentos. “Estamos muito satisfeitos em mostrar nossa oferta e compartilhar novamente a história de habilidade, paixão e inovação de nossa marca na Music China”, disse Daisuke Yamamuro, gerente geral da divisão de marketing da Yamaha Music & Electronics (China) Co Ltd. “Nos últimos anos, a feira não atraiu apenas compradores profissionais, mas também um número cada vez maior de amadores da música. Visitantes de todos os níveis musicais podem desfrutar de performances dinâmicas ao vivo de artistas internacionais, tocando uma ampla gama de instrumentos encontrados em nossas coleções da Yamaha e suas submarcas.”
Expositores notáveis de longa data incluem ABRSM, BAM, C. Bechstein, Bluethner, Cremona Violin, D’ Addario, Fazioli, Fender, Gewa, Ibanez, Jinbao, Martin Guitars, Petrof, Pioneer DJ, Samick, Seiler, Selmer, Steingraeber e Yamaha.
Abrangendo 14 salões, a Music China oferece uma ampla gama de produtos que combinam tecnologia de ponta, design original e qualidade acústica. Os expositores globais que apresentam suas inovações incluem as renomadas marcas Apogee, Fatar, Focusrite, Korg, Mapex, Meinl, Moog, Novation, entre muitas outras. Além disso, os recém-chegados à feira, como Solo Strings da Roménia, Klavins Pianos da Letónia, Schulze Pollmann Piano de San Marino e BIMM University do Reino Unido, apresentarão as suas inovações únicas no evento.
Em meio a uma ampla gama de expositores, a Music China 2024 contará com pavilhões dedicados representando a China, República Tcheca, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha e Reino Unido. Como um dos centros globais para o negócio de instrumentos musicais, a feira oferece às marcas participantes uma oportunidade de fortalecer a sua imagem e conectar-se com compradores chineses e internacionais.
Desperte a paixão pela música através de vários eventos
Além das exposições de produtos, a Music China continuará a apresentar uma vibrante programação complementar ao longo dos quatro dias da feira. Esses eventos oferecerão aos participantes informações em primeira mão sobre o mercado, além de diversas apresentações musicais e oportunidades educacionais.
Fóruns e seminários inspiradores: Os visitantes terão acesso a uma variedade de seminários ricos em conteúdo nas sessões “How to” e no Fórum da Indústria, investigando as complexidades da cadeia de fornecimento de instrumentos de ponta a ponta da China, o cenário atual e o futuro. perspectivas do mercado global de instrumentos e a sinergia entre a indústria das artes performativas e a educação musical. Os destaques incluem o Seminário de Formação Avançada em Afinação de Piano, destinado a técnicos que procuram aperfeiçoar as suas competências, juntamente com uma enriquecedora conferência sobre criação sonora e musical pela Upchord.
Exposições emocionantes: Tech + Music Lab, que se concentrará em tecnologia musical, contará com entrevistas com celebridades, sessões de compartilhamento e apresentações de produtos, dando aos visitantes a oportunidade de descobrir as mais recentes tecnologias e instrumentos de produção musical que estão redefinindo a experiência de criação musical. Além disso, o lançamento global de novos produtos contará com uma vitrine das mais recentes inovações, seguida de uma cerimônia de lançamento.
Apresentações ao vivo e workshops: Durante todo o evento, os visitantes poderão assistir a apresentações ao vivo de artistas internacionais e locais no palco Neverending Music. A área DJ Pro (Stand D89, Hall W4) sediará jam sessions, reunindo DJs campeões mundiais e talentos musicais para promover a inovação musical e o intercâmbio cultural. Retornando este ano estão os Drum Circles, liderados por Kumi Masunaga, uma facilitadora certificada em Medicina Musical com vasta experiência em percussão. Produtos Remo serão utilizados durante o evento.
A Music China é organizada pela Messe Frankfurt, pela China Musical Instrument Association e pela Shanghai Intex Exhibition Co Ltd.