Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Moving profile LED IP66 Arolla Aqua da Claypaky

Arolla Aqua é a luz resistente às intempéries de alta qualidade da Claypaky, com classificação IP66 e características técnicas e construtivas que prometem se destacar em sua categoria.

Nos últimos anos, os profissionais de iluminação estabeleceram demandas cada vez mais precisas e os fabricantes orientaram sua produção para certas tendências de mercado que se tornaram impossíveis de ignorar.

Uma delas, as luzes à prova de intempéries IP66, vem ganhando participação de mercado cada vez maior. Elas não são vistas apenas como luzes perfeitas para eventos ao ar livre, mas também como aparelhos ideais para produções em interiores, pois são protegidas contra os efeitos nocivos da poeira e diversos outros agentes externos e, portanto, requerem menos manutenção. A longo prazo, isso se traduz em economia de tempo e custos, além de um melhor retorno sobre o investimento.

O desafio para o departamento de P&D da Claypaky era principalmente projetar uma luz de alto brilho e alta potência com desempenho de alto nível, limitando seu peso e tamanho. As dimensões do Arolla Aqua ficaram inferiores a 750 mm de altura e apenas 38,5 kg de peso, o que permite movimentos rápidos de pan e tilt.

O Arolla Aqua contém uma fonte de luz LED branca de 900 W (7000 K), capaz de gerar uma saída de 40.000 lúmens. Isso significa que ele pode competir com luzes de alcance de alta potência (dado seu desempenho) e luzes de alcance médio (dado seu pequeno tamanho e peso).

Seu feixe de luz uniforme é outra característica importante, com um zoom que pode ser ajustado em uma faixa linear de 5,5°-50° (9:1). Além disso, possui uma seção de efeitos composta por dois discos de gobo (um rotatório) com gobos de vidro dicroico; um disco de animação que destaca alguns dos efeitos mais típicos desse recurso, um prisma de quatro lados, íris motorizado de 16 lâminas, um sistema de framing em quatro planos focais com rotação entre +/- 60° e um canal de controle macro separado.

Graças à tecnologia “Go-Bright” da empresa, não há perda de luz ou mudança de cor quando os gobos são inseridos no feixe. Os gobos podem ser trocados e transformados entre si e com o disco de animação para criar novas texturas.

A seção de cores consiste na mistura de cores CMY com controle de 16 bits, CTO linear e um disco de seis cores (incluindo um filtro de aprimoramento 88+ CRI). Ele também vem com um filtro de borda suave, efeito de flood frost, dimming digital de 24 bits, estrobo de parada digital e quatro modos de operação do ventilador, até o mais alto nível de silêncio.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart