Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Minuit Une traz uma nova iluminação para o mercado

Com ferramentas baseadas na tecnologia laser, a francesa Minuit Une pretende oferecer novas possibilidades aos designers. A empresa procura distribuidores em todo o mundo.

A Minuit Une é uma empresa de iluminação francesa, fundada em 2013 por uma equipe de engenheiros ópticos, amantes da música e fãs de shows ao vivo.

“A iluminação tem o poder único de fazer a diferença em um show, streaming ou evento. Em shows com grandes montagens, a iluminação pode produzir experiências incríveis, mas isso é um pouco mais difícil de conseguir com logística limitada”, começou dizendo Eric Phelep, cofundador e CSO da empresa. “Criamos a Minuit Une para desenvolver novas ferramentas de iluminação para permitir que os designers de iluminação façam a diferença através da luz, mesmo com pouca logística. Acreditamos que cada design deve trazer uma nova emoção, não importa quantos aparelhos você tenha”.

A Minuit Une está sediada em Paris, com equipes de P&D, vendas e suporte, totalizando 15 funcionários. Por outro lado, os produtos são feitos em uma fábrica localizada no oeste da França.

Eric Phelep

Você quer saber mais? Eric relata vários detalhes nesta entrevista.

M&M: O que podemos encontrar por trás do conceito de iluminação apresentado pela empresa?

Indo de show em show, principalmente em espaços de médio porte e ocasionalmente shows maiores, os fundadores sempre olharam para as luzes do palco com olhos altamente técnicos e criativos. E eles fizeram uma observação: enquanto montagens maiores permitem experiências de iluminação incríveis, a imersão e as perspectivas são mais difíceis de produzir quando há menos chance de ter muitos aparelhos monodirecionais, como spots e beams, com muitas treliças. Em outras palavras: as opções de iluminação eram limitadas pela logística em locais de médio porte.

A tecnologia IVL Lighting, desenvolvida e patenteada pela Minuit Une, ganhou vida graças à ideia estimulante de criar uma luz multidirecional, imersiva e de ampla cobertura, especialmente projetada para a realização de shows em espaços médios, de 1000 a 5000 pessoas.

M&M: Conte-nos sobre a tecnologia IVL Lighting.

Para desenvolver o conceito de iluminação IVL, os engenheiros da Minuit Une primeiro realizaram um estudo para decidir qual seria o melhor tipo de fonte: LED, lâmpada ou laser? Como a Minuit Une desejava fornecer uma abordagem multidirecional e imersiva para um aparelho de iluminação, ter a tecnologia baseada em laser era o meio técnico otimizado para fornecer as soluções IVL. Portanto, graças ao seu conhecimento, eles desenvolveram esta tecnologia baseada em laser para ser tão segura e fácil de usar quanto os LEDs. IVL não é um efeito laser, IVL é um novo tipo de luz com formatos únicos, texturas únicas, oferecendo um novo mundo de criatividade.

O conceito é baseado em 3 blocos principais, patenteados internacionalmente:

  • Um sistema de scan de 360 ​° à prova de falhas, que garante uma frequência de rotação constante muito alta (> 330 Hz).
  • Uma combinação de inclinações circundantes para dividir a luz em vários planos de luz independentes ajustáveis ​​a 180° com 2 modos: mirror ou frost.
  • Eletrônica inteligente incorporada para permitir a programação do feixe: “e-gobos”. O plano de luz 360​​° é dividido, de 1 a 256 feixes.

M&M: Atualmente tem dois produtos, certo?

Comercializamos primeiro o IVL Carré e agora também comercializamos o IVL Square: na verdade é o mesmo produto, com a mesma criatividade, mas o IVL Square pode ser vendido nos EUA sem variação (porém o IVL Carré não).

O IVL Square vem em 2 formas:

Uma capa é quadrada e a outra é em forma de pirâmide. As duas formas diferentes, quadrada ou pirâmide, podem ser facilmente alteradas. Dependendo da capa escolhida, a luz se espalhará de forma diferente no espaço criando diferentes tipos de perspectivas e adicionando outra dimensão ao design.

A forma quadrada reforça as perspectivas, enquanto a forma piramidal reforça a saída decorativa.

Cada IVL Square cobre uma ampla área, produzindo 4 planos de luz diretiva, um para cada lado do quadrado. Cada plano pode ser ajustado em um ângulo de 180° para criar perspectivas incríveis quando combinados. Os planos de luz de cada IVL Square podem ser cortados em 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128 ou 256 feixes: bem-vindo a um novo mundo de possibilidades infinitas.

Programável com qualquer mesa DMX, o IVL Square é simples e intuitivo de controlar e levará apenas alguns minutos para começar a funcionar. Em uma época em que o público pede experiências cada vez mais exigentes, as perspectivas do IVL Square ajudam a criar designs verdadeiramente imersivos com suas texturas envolventes suaves e percepção de renderização 3D.

M&M: Vimos que a empresa está se expandindo para outros países e procurando mais distribuidores.

Como para todas as empresas do setor, 2020 foi um ano especial e com pouca atividade. Mas pelo lado bom, o entendimento do IVL como uma solução e a necessidade de tal solução está aumentando: agora é compartilhada por mais e mais atores em todo o mundo. Fechar negócios com a Minuit Une torna-se um investimento estratégico: uma solução para os nossos distribuidores se ajustarem a orçamentos reduzidos de investimento e, ao mesmo tempo, oferecerem inovações ao seu cliente, respondendo ao desafio de fazer mais com menos e, assim, desenvolver a sua rede. Como resultado, a expansão da rede da Minuit Une está se acelerando.

M&M: Qual a estratégia para posicionar a marca no mercado?

Desde julho de 2019, a Minuit Une é a primeira fabricante de iluminação para palcos a oferecer um serviço de treinamento remoto – o serviço de treinamento mais envolvente do setor. Ao permitir que os clientes e usuários sejam treinados ao assumir o controle do Showroom IVL remotamente, de casa, esta inovação de serviço reduz drasticamente a necessidade de mover pessoas de um local para outro, mas também oferece um serviço de alta qualidade e uma excelente maneira de receber feedback não apenas de nossos usuários mais próximos, mas de toda a comunidade IVL ao redor do mundo: não é necessário viajar, e todos podem acessá-lo de um computador, quando quiserem.

M&M: Como você enxerga a indústria de iluminação hoje?

Vemos a indústria de iluminação como uma indústria em mutação, com mudanças aceleradas pela crise. Por um lado, o momento é difícil, mas, por outro, é um momento com novos desafios emocionantes.

Para responder à necessidade de a iluminação fazer a diferença, a resposta durante uma década foi “mais é mais”: consiga um melhor espectáculo de luzes com mais aparelhos. Amanhã teremos de desenvolver uma abordagem “menos é mais”: ¿como preservar a experiência com menos luzes? Isso pode parecer uma redução, mas não é. Se respondermos a esse desafio, isso trará também o poder fantástico da iluminação para fazer a diferença em mais shows, mais eventos, mais pessoas. Isso abrirá um espaço onde poderemos desfrutar de um grande show de luzes, também com baixo orçamento e logística. Com os nossos produtos, oferecemos uma solução real adaptada a essa situação.

Devemos ser pacientes, mas estou ansioso para ver o que acontece após a recuperação. Acho que o público está mais carente do que nunca pelos shows, com muita expectativa e, para isso, a iluminação pode realmente fazer a diferença.

M&M: No que vocês estão trabalhando atualmente?

A solução IVL ganhará uma extensão com um produto totalmente novo: uma escolha diferente e complementar do primeiro produto, sempre com um pequeno toque para que a tecnologia IVL esteja presente da melhor forma possível para apoiar o artista.

Nos últimos meses, descobrimos que nossos clientes, parceiros e usuários do IVL também estão aproveitando as demonstrações interativas on-line. Para responder a esta necessidade crescente de descobrir novas soluções de iluminação dedicadas a orçamentos pequenos e médios, a Minuit Une decidiu expandir esse serviço e criamos a nossa plataforma de reservas para treinamento remoto e demonstração on-line: https://minuitune.simplybook.it/v2 /

Mais informações no site, Facebook e Instagram da Minuit Une.

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart