Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Make Music Day retorna em 21 de junho para celebrar a música

A celebração anual do Make Music Day une mais de 1.000 cidades ao redor do mundo em um festival internacional.

O Make Music Day, o festival global de criação de música realizado anualmente no solstício de verão, anunciou o retorno de seu vasto programa de mais de 4.000 eventos gratuitos de criação de música ao vivo nos Estados Unidos na quarta-feira, 21 de junho. No Brasil também está sendo programada uma ampla variedade de eventos musicais em todos os estados do país.

Lançado na França em 1982 como Fête de la Musique, o Make Music Day se tornou um fenômeno global, comemorado por centenas de milhões de pessoas em mais de 1.000 cidades ao redor do mundo, incluindo 120 cidades nos Estados Unidos, onde se espalhou rapidamente após a estreia. em Nova York em 2007. Realizado no dia mais longo do ano, o maior evento anual de música do mundo celebra e promove o criador de música natural em todos, independentemente da idade ou nível de habilidade.

No ano passado, 104 cidades dos Estados Unidos receberam 3.819 eventos gratuitos no Make Music, com mais de 100 shows. Este ano, mais de 120 cidades estarão ativas e mais de 4.000 eventos estão planejados em todo o país, incluindo celebrações estaduais no Alabama, Connecticut, Havaí, Vermont e Wisconsin.

Completamente diferente de um festival de música tradicional, as atividades do Make Music Day são gratuitas e abertas a quem quiser participar. Reimaginando suas cidades e vilas como palcos, todos os tipos de músicos, jovens e velhos, amadores e profissionais, de todas as tendências musicais, enchem ruas, parques, praças, varandas, telhados, jardins e outros espaços públicos para celebrar, criar e compartilhar . sua música com amigos, vizinhos e estranhos.

Unindo a comunidade do piano, outro novo projeto chamado Roomful of Pianos reunirá centenas de pianistas de diferentes níveis para tocar músicas de W.A. Mozart, William Bolcom e outros fizeram arranjos para dez ou mais pianos. Showrooms de piano e escolas de música em Austin, Duluth (GA), Fresno, Houston e Nova York assinaram contrato para sediar esses colossais eventos de piano, que decorrem de um projeto anual organizado desde 2018 no The NAMM Show em Anaheim, Califórnia.

E em um novo destaque global, Make Music, Make Friends conectará crianças em idade escolar de 7 a 13 anos da Austrália, China, Itália, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos no Make Music Day. Dez turmas de cada país criarão um vídeo musical de boas-vindas, compartilharão com escolas de diferentes países e farão com que seus alunos assistam às mensagens musicais no dia 21 de junho para expô-los a diferentes regiões e culturas.

Todos os eventos do Make Music Day são gratuitos e abertos ao público. Os participantes que desejam se apresentar ou organizar eventos musicais no Brasil podem se registrar em https://makemusic.org.br/, para o resto do mundo www.makemusicday.org.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart