Eventos
InfoComm América Latina 2025 recebe prêmio internacional da IAEE
Evento organizado pela AVIXA foi reconhecido por sua primeira edição e por sua contribuição ao mercado audiovisual profissional na região.
A InfoComm América Latina 2025, exposição organizada pela AVIXA, recebeu o 2026 IAEE International Excellence Award, reconhecimento concedido pela International Association of Exhibitions and Events a eventos que contribuem para o desenvolvimento da indústria de feiras e exposições em escala global.
A primeira edição da InfoComm América Latina foi realizada na Cidade do México em outubro de 2025 e reuniu 5.214 participantes, 3.915 compradores e 61 expositores, em uma área de exposição de 2.656 metros quadrados. A programação contou com 47 sessões educativas, 16 treinamentos de fabricantes e sete salas de demonstração.
Segundo a AVIXA, os resultados posteriores ao evento mostraram que 96% dos participantes consideraram a feira importante para seus negócios, enquanto 93% se declararam satisfeitos com a experiência geral. Entre os expositores, 96% avaliaram o retorno sobre o investimento como muito bom ou excelente.
O prêmio foi entregue durante a gala da IMEX Frankfurt, realizada em 20 de maio. Marsha Flanagan, presidente e CEO da IAEE, destacou o papel da InfoComm América Latina como plataforma B2B para conectar inovadores, compradores e vendedores em um mercado que demandava um evento desse nível.
Ana Elisa Benavent, diretora do evento, afirmou que o reconhecimento representa um marco para a InfoComm América Latina e ressaltou o esforço coletivo de expositores, parceiros, palestrantes e visitantes na construção de uma plataforma regional para a indústria de integração audiovisual.
A AVIXA prevê que a edição de 2026 amplie a área de exposição em 60%, sinalizando a confiança do mercado na continuidade do projeto.
-
Empresashá 3 semanasNative Instruments é vendida à inMusic e setor de music tech vira disputa de duas casas
-
Lojistahá 4 semanasMargem mostra quais vendas sustentam a loja — e quais só ocupam caixa
-
Music Businesshá 4 semanasPotência Music vira gravadora de gestão artística
-
Lojistahá 4 semanasComo testar um microfone antes da compra e antes da venda
-
Distribuiçãohá 2 semanasA Sennheiser caiu na Multilaser?
-
Audio Profissionalhá 4 semanasDiGiCo apresenta a Quantum225 DS
-
Gestãohá 3 semanasNAMM alerta sobre impacto de tarifas em instrumentos musicais
-
Iluminaçãohá 4 semanasBad Bunny faz turnê com mais de 500 luzes Elation