Como montar seu home studio – Capítulo 23

Como montar seu home studio – Capítulo 23

por 18/03/2020

FirePresser, compressor 4 em 1 tcheco. Os principiantes em mixagem devem se preocupar inicialmente com EQ, PAN e Compressor. Um plug-in esperto vem ajudar na compressão.

A United Plugins em conjunto com a FireSonic, de Praga, Tchecoslováquia, lançou recentemente um plug-in compressor múltiplo. Um trabalho de compressão aceitável às vezes precisa de vários compressores em hardware, ou de vários plug-ins compressores, adequados, cada um, para um tipo específico de compressão.

O FirePresser emula 4 compressores analógicos: o Varimu (verde), o Stress (vermelho), o DB160 (azul) e o 76 (amarelo), em uma interface amigável. Principalmente se o operador tiver alguma experiência com os originais analógicos, que poderão reconhecer sua operação através da interface bem simples do plug-in.

 

 

É possível trocar a ordem de inserção dos 4 compressores os arrastando e soltando. Um controle chamado Rainbow Pad configura a presença de cada um deles na cadeia, com o visual das cores. Parâmetros de compressão também podem ser configurados simultaneamente para os 4, facilmente visualizados no pad.

Embora o efeito geral do FirePresser seja instantâneo, se pode optar por trabalhar com os controles DETECTOR, conectando-os aos recursos avançados de todos os compressores acoplados ao mesmo tempo. O efeito geral do FirePresser também pode ser acentuado com o knob TURBO para comprimir ainda mais os sons, em saturação analógica.

Para os que não estão familiarizados com compressão, o FirePresser vem com presets espertos para lidar com os principais casos em estúdio. Com o simples uso do knob DRY/WET se conseguem bons resultados, com processamento de áudio de 64 bits com taxa de amostragem de até 192kHz.

O FirePresser da FireSonic está disponível para compra por € 99,00 EUR ($ 110,00 USD) como plug-in AAX, AU e VST: https://unitedplugins.com/FirePresser/ Uma versão de avaliação de 15 dias e totalmente funcional para OS X e Windows pode ser baixada gratuitamente. Vídeo em: https://youtu.be/yJXQBYh2sDA

 

Comentários

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.