Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Giannini faz convenção de representantes e lança nova logo

A reconhecida Giannini está comemorado seus 120 anos na indústria. Recentemente realizou uma convenção para seus representantes e apresentou sua nova logomarca e slogan.

A convenção de representantes da Giannini foi realizada nos dias 7 e 8 de março, reunindo todos os representantes da marca no Brasil em Salto, no interior de São Paulo.

Durante o evento foram, os representantes puderam conferir os novos produtos que farão parte da sua linha, como os violões folk, stage e craviolas, além de fazer um balanço sobre o desempenho recente da empresa.

Outro ponto importante foram as ações que serão realizadas para comemorar os 120 anos da Giannini, que se iniciaram na convenção, com o lançamento da nova logomarca, o selo comemorativo dos 120 anos e o slogan da campanha: “Escrevendo uma nova história”.

Os começos da Giannini

A “Grande Fábrica de Instrumentos de Cordas de Tranquillo Giannini” foi fundada em novembro de 1900 pelo luthier Tranquillo Giannini, trazendo aos músicos brasileiros instrumentos de qualidade, cuidadosamente feitos à mão. Aliás, a Giannini foi uma das primeiras empresas handmade do Brasil.

Com o sucesso dos instrumentos, no início de 1930 começa a fabricação de encordoamentos.

A empresa foi crescendo e obtendo cada vez mais reconhecimento no mercado. Após a morte de Tranquillo Giannini, a presidência é assumida por Giorgio Coen Giannini, levando a Giannini à um novo patamar: presente nos principais festivais e movimentos, como a Bossa Nova, Jovem Guarda e Tropicália, se consolida entre os artistas nacionais e internacionais.

Com mais de um século de existência, a Giannini passa para a usa terceira geração à frente da empresa,

Após o falecimento de Giorgio Giannini, em outubro de 2018, já com mais de um século de existência, a empresa passa a ser liderada pela terceira geração familiar, com Roberto Coen Giannini à frente da presidência e Flavio Coen Giannini na vice-presidência.

Roberto e Flavio começam a escrever uma nova história, com várias mudanças que começaram com a modernização de sua logomarca, lançada na convenção de representantes. com uma leitura mais fluída e clean, acompanhada do selo de 120 anos e do slogan “Escrevendo uma nova história”.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart