Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Chauvet sobe ao palco na turnê latino-americana do Bad Bunny

Mais de 100 aparelhos de iluminação da marca Chauvet acompanharam o cantor Bad Bunny em sua turnê pela América Latina.

O show de duas horas do artista porto-riquenho Bad Bunny apresentou seus maiores sucessos aos fãs latino-americanos como parte de sua “World’s Hottest Tour”, passando por países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.

No palco, Bad Bunny foi apoiado por um show de luzes em movimento rápido contendo 96 aparelhos Color Strike M e 20 Strike Array 2 da Chauvet Professional, fornecidos por diferentes empresas em cada país.

O designer de iluminação da “World Hottest Tour”, Travis Shirley, refletiu o clima transformador criado pelas praias de Porto Rico. O diretor de turnê Roly Garbalosa e a LD programadora Krizia Vélez ajudaram a dar vida a essa paisagem imaginativa em cada local.

“Os looks foram inspirados na música e até muitas das canções têm sons do mar onde se podem ver as ondas, os pássaros e até os golfinhos”, disse Krizia, que iniciou a sua colaboração com Bad Bunny em 2017.

Falando sobre a composição da plataforma para a turnê, Krizia observou: “Uma das razões pelas quais escolhemos o Chauvet Color Strike M é que é o único estrobo com todos os elementos que procurávamos, incluindo uma classificação IP65. Esta foi uma das principais razões pelas quais não hesitamos em adicioná-los à nossa montagem. Todos os nossos shows eram ao ar livre. Por sua vez, o Strike Array 2 nos dá uma “troca de âmbar” emulada que aquece a temperatura da cor da luz enquanto escurece também para um visual clássico de tungstênio.”

Um grupo de 16 luzes Color Strike M foi colocado nas torres de delay e usado para fornecer iluminação para a multidão, enquanto as outras 80 unidades estavam em estruturas verticais em camadas e usadas para criar profundidade e efeitos especiais.

O conceito de design consistia em diferentes texturas e temperaturas para, junto com os visuais, evocar imagens de praias, segundo Vélez, que explicou que “a temperatura da cor foi um dos nossos principais papéis ao fazer algumas mudanças nas luzes. Da mesma forma que as texturas, elas tiveram papel preponderante em grande parte da nossa cenografia”.

Todos os shows do Bad Bunny na América Latina foram emocionantes. Cada país tinha uma vibração e uma maneira diferente de viver a experiência. Mas para a equipe de design de iluminação, houve um lugar especial. “O mais impressionante para mim, e acho que foi para todos, é o que fizemos no Estádio Azteca, na Cidade do México”, disse Krizia. “É um dos estádios mais importantes da América Latina. É um estádio onde nem todos os artistas costumam se apresentar, ainda mais em tão pouco tempo. Sinto-me sortuda por fazer parte da impressionante conquista de todos.”

Mais de 200 pessoas participaram do projeto da turnê “World Hottest Tour”, todos os quais desempenharam um papel importante. “Roly Garbalosa fez parte do projeto desde o minuto zero. Roly tem a magia de tornar o impossível possível e seus anos de experiência em turnês com os maiores artistas da América Latina fizeram dessa turnê um sucesso”, disse Krizia.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart