Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Cerimônia ao vivo dos MTV Movie and TV Awards conta com sistema da JBL Professional

Para acomodar o layout de palco exclusivo do MTV Movie and TV Awards e os desafios acústicos inerentes ao local, a ATK Audiotek implementou de forma criativa os alto-falantes JBL Professional para fornecer áudio nítido e cobertura uniforme.

Depois de não ter show em 2020, o MTV Movie and TV Awards deu as boas-vindas a um pequeno público de volta ao Hollywood Palladium para sua 29ª edição em maio passado. Apresentado pelo comediante Leslie Jones, o show deste ano apresentou um layout intimista em estilo lounge, com o palco se ramificando em uma plataforma central cercada por um público de 50 pessoas. Com Snoop Dogg como DJ e único ato musical, o show consistia principalmente de discursos e clipes de filmes, o que exigia um sistema de som versátil com alta faixa dinâmica. No entanto, a forma do local, o teto baixo e o layout incomum do palco criaram o potencial para problemas acústicos e deixaram um espaço mínimo para a instalação de alto-falantes. Para superar esses desafios, a ATK Audiotek selecionou os alto-falantes JBL VRX932LA-1 e VT4886 para fornecer áudio nítido e de alta qualidade que complementou o cenário da cerimônia e evitou reflexos e feedbacks sonoros indesejados.

“O Palladium é um local desafiador”, disse Kirk Powell, PA Designer e System Tech, ATK Audiotek. “A parede de trás é uma grande parábola, então você tem que ter cuidado com a maneira como mira as coisas, porque você pode excitar aquela sala de maneiras que você não quer. O verdadeiro desafio dessa sala é o teto baixo, e quando você pendura uma grade de iluminação completa, o teto fica ainda mais baixo. Se fôssemos muito barulhentos em uma sala como aquela, você ouviria feedback nos microfones de apresentação. Estávamos tentando manter o volume baixo e ter um bom sistema distribuído para uma cobertura uniforme para que todos pudessem ouvir tudo – o VRX932 é uma boa caixa para isso. ”

Powell e a equipe ATK instalaram 22 alto-falantes JBL VRX932LA-1 em unidades únicas espaçadas ao redor do teto e circulando a partir do centro, deixando um cone de espaço livre acima da seção central do palco para evitar feedback. Apresentando drivers HF de diafragma anelar 2408J e woofers de unidade diferencial de ímã de neodímio, o VRX932LA-1 oferece áudio puro e coerente mesmo nos baixos volumes exigidos para o estágio de premiação da MTV. Além disso, o design de curvatura constante com um soquete de pólo de ângulo duplo permite ampla cobertura e angulação precisa para evitar a reflexão do som e distribuir uniformemente o som para o público. Para fornecer som estéreo e impacto adicional para reprodução cinematográfica, a ATK complementou o sistema com alto-falantes line array JBL VT4886 posicionados em ambos os lados do palco principal.

O resultado foram duas noites de sucesso com alguns dos maiores nomes do cinema e da TV, incluindo Elizabeth Olsen, RuPaul, Leslie Jones e muito mais. Apresentadores e vencedores fizeram seus discursos no palco central com áudio coerente, consistente e sem feedback.

“Fizemos funcionar da melhor maneira que podíamos”, acrescentou Powell. “Todos podiam ouvir tudo, então funcionou bem.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart