Iluminação
Cameo de festa no 70º aniversário do trono da Rainha da Inglaterra
Com mais de 16.000 festas de rua, a Grã-Bretanha comemorou 70 anos do trono da Rainha Elizabeth. O maior evento foi em frente ao Palácio de Buckingham com 22.000 participantes, onde foram utilizados aparelhos de iluminação Cameo.
Nesse local foram montados três palcos, onde se apresentaram artistas como Queen & Adam Lambert, Rod Stewart, Alicia Keys e Ed Sheeran, entre muitos outros, sendo também transmitido ao vivo pelo canal de TV BBC para 13,4 milhões de espectadores.
Para a iluminação dos palcos principais, do Palácio de Buckingham e da escultura Tree of Trees projetada pelo Heatherwick Studio, a Version 2 Lights forneceu mais de 600 luzes Cameo, incluindo mais de 60 do novo híbrido para uso em exteriores Otos H5.

No total, o pátio do mundialmente famoso Palácio de Buckingham, bem como o próprio palácio, foram destacados por 62 Otos H5, 156 Zenit W600, 392 Flat Pro 7 G2 e 72 Flat Pro 12 G2. O projeto de iluminação ficou a cargo de Nigel Catmur. Nigel usou os aparelhos da Cameo para inúmeras apresentações ao vivo das maiores estrelas pop da Grã-Bretanha, bem como discursos emocionantes do herdeiro do trono, o príncipe Carlos e seu filho, o príncipe William. Em particular, os movings híbridos Otos H5 Beam-Spot-Wash desempenharam um papel central na encenação visual da festa de aniversário transmitida globalmente. Posicionado proeminentemente em plataformas de feixe alto, o Otos H5 emoldurou a ação e enviou feixes para o céu noturno.
As luzes para exteriores LED Zenit W600 também desempenharam um papel importante no design de iluminação. Com seu fluxo luminoso de 21.000 lm, as luzes wash garantiram uma iluminação uniforme do palco durante o dia e a noite. Além disso, os aparelhos para exteriores LED Cameo Flat Pro 12 G2 RGBWA foram integrados à base do conjunto por meio de recortes circulares.
Fotos: Getty Images
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional11 set 2026Academia ProAudio – Montarbo: formação gratuita para profissionais de áudio
-
Músico8 set 20268 cuidados de saúde para cantores protegerem a voz e evitarem sobrecarga
-
Instrumentos Musicais9 set 2026SABIAN e Ray Luzier lançam prato 21″ AA MantaRay Chinese
-
Audio Profissional10 set 2026Estádio de El Alto moderniza sistema de áudio com Bose Professional
-
Iluminação8 set 2026Robe equipa turnê Stadi 26 de Tiziano Ferro com quase 150 movings
-
Audio Profissional9 set 2026Voice-Acoustic celebra 15 anos da Modular-10
