Iluminação
Cameo apresenta a segunda geração da luz wash Zenit
O modelo ZENIT W600 G2 foi lançado em dezembro e amplia a potência e a flexibilidade do padrão de iluminação wash para uso externo.
A Cameo anunciou o lançamento da segunda geração de sua consagrada linha de projetores wash para exteriores com a apresentação do ZENIT W600 G2, modelo desenvolvido para atender desde produções teatrais e televisivas até grandes palcos de festivais.
O novo ZENIT W600 G2 mantém a base que transformou a série em um padrão do setor, incorporando um motor LED de 660 W, fluxo luminoso de 32.000 lúmens, CRI de 98 e TLCI de 95, voltados para garantir reprodução cromática precisa em aplicações profissionais.
O equipamento utiliza 40 LEDs RGBALC de 50 W e a tecnologia XColour, que integra um sistema de mistura de cores calibrado para gerar um espectro contínuo e natural. Entre os recursos criativos estão o controle vertical por segmentos, o alinhamento preciso de múltiplas unidades na vertical e horizontal e o sistema eletrônico SnapMag FX, que permite alterar rapidamente o ângulo do facho entre 18° e 54°.

Projetado para uso intenso ao ar livre, o ZENIT W600 G2 pesa 12,9 kg, conta com alça superior ergonômica, pontos de segurança estrategicamente posicionados e proteção IP65, facilitando montagem rápida e operação confiável em condições climáticas adversas.
Como parte de seu ecossistema digital, a Cameo adicionou compatibilidade com o app Cameo Connect, que permite configurar os equipamentos sem fio via NFC. O aplicativo também oferece acesso direto ao Portal de Serviços da Adam Hall, com diagnóstico, suporte técnico e atualização de firmware para uma gestão mais eficiente do parque de iluminação.
Em termos de investimento e compatibilidade, o ZENIT W600 G2 é totalmente compatível com filtros e acessórios da série G1 e pode operar em modo legado, permitindo o uso conjunto de unidades G1 e G2 com consistência de cor, aparência e desempenho.
Veja mais neste vídeo.
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional11 set 2026Academia ProAudio – Montarbo: formação gratuita para profissionais de áudio
-
Audio Profissional10 set 2026Estádio de El Alto moderniza sistema de áudio com Bose Professional
-
Iluminação10 set 2026Claypaky apresenta nova família B-EYE com três moving heads RGBL
-
Audio Profissional11 set 2026Sennheiser se torna fornecedora oficial de som da Fórmula E
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Clarinete14 set 2026Henri SELMER Paris amplia linha Prologue com clarinete Concert em Sib