Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Ayrton Karif participou de turnê The Last Domino? dos Genesis

A turnê The Last Domino? dos Genesis marcou a primeira reunião da banda inglesa desde 2007 e contou como parte da iluminação com 64 beam spots Ayrton Karif LT LED de 300W.

O design de iluminação e produção foi co-criado por Patrick Woodroffe, também diretor do show, e Roland Greil, da Woodroffe Bassett Design, e Jeremy Lloyd, da Wonderworks, responsável pela integração técnica. O programador de iluminação foi Marc Brunkhardt.

Woodroffe e Greil tiveram vários fatores a considerar para o que poderia ser a turnê final dos Genesis. “A banda tem uma rica história de ultrapassar limites quando se trata de iluminação e design de shows, então precisávamos encontrar algo que sustentasse sua reputação de estar na vanguarda do design de espetáculos.”

A equipe decidiu adotar uma abordagem teatral, dando a cada música sua própria identidade visual com um look único, ao mesmo tempo em que homenageia a aparência e as inovações da banda ao longo dos anos.

O papel de Karif LT da Ayrton foi ajudar a construir um cenário versátil e dinâmico, juntamente com uma série de 12 painéis de LED rotativos em alturas variadas. “Os painéis tinham telas de LED de alta resolução na frente, o que poderia ser bastante impressionante”, explica Greil. “Queríamos poder transformar o palco desta tela para outros mundos também, então colocamos os painéis em sistemas de trilhos para que pudessem ser separados e girados, e instalamos luzes Karif LT em colunas verticais na parte de trás de cada painel de LED”.

“O aparelho é tão compacto que, durante a maior parte do show, conseguimos manter as fontes de luz ocultas, mas usamos a saída das maneiras mais interessantes. Poderíamos inclinar os painéis e disparar raios através dos espaços, delinear o fundo, criar visuais diferentes e manter o Karif escondido, mas visível através da tela de vídeo transparente. Então, para a última música do set principal, Invisible Touch, transformamos a parede de trás em luzes com o Karif totalmente revelado e os colocamos girando – deu um efeito incrível. Parte da teatralidade do show é ser capaz de manter o máximo que puder na manga pelo maior tempo possível. Karif certamente nos deu muitas opções extras para isso.”

“Também descobrimos que o Karif LT tinha um pan/tilt contínuo que eu não sabia, pois não é algo que eu usaria normalmente, mas os montamos em um ângulo de 90° e descobrimos um nível totalmente novo de funcionalidade. Isso nos deu aquela grande variedade de luzes giratórias nas paredes traseiras para o Domino que foi perfeito para este show específico e um ótimo complemento para o visual.”

Mais detalhes aqui. Fotos de Manfred H. Vogel.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart