Audio Profissional
AVID demite o CEO Louis Hernandez Jr, Jeff Rosica assume cargo
2 min de leitura
A Avid Technology anunciou que demitiu CEO Louis Hernandez Jr. devido a violações das políticas da empresa relacionadas à conduta no local de trabalho.
Avid emitiu uma declaração em 26 de fevereiro:
“Com a assistência de advogados externos independentes, um Comitê Especial composto por membros independentes do Conselho de Administração realizou uma investigação minuciosa sobre as alegações de conduta não relacionada ao setor financeiro por Hernandez. Após revisar os resultados da investigação da Comissão Especial, o conselho dos diretores concluíram unanimemente que as descobertas justificavam a extinção imediata de Hernandez “.
Em vigor imediatamente, o Conselho de Administração da Avid designou Jeff Rosica como diretor executivo da Avid. Rosica ingressou na Avid no início de 2013 e, antes de seu cargo de presidente, atuou como vice-presidente sênior, diretor de vendas e marketing da empresa.
Hernandez também renunciou a sua posição no conselho de administração da Avid; Nancy Hawthorne foi eleita presidente do conselho.
Os produtos da Avid incluem o popular programa de produção de música Pro Tools.
“O Conselho está comprometido com os valores fundamentais da empresa e para defender um ambiente com o máximo respeito e integridade”, disse Hawthorne. “Continuamos confiantes na estratégia e no plano de negócios de longo prazo da empresa”.
Em relação à nomeação de Rosica, Hawthorne disse: “A experiência profunda de Jeff como especialista da indústria, juntamente com seu impressionante conhecimento sobre os negócios e estratégias da Avid, faz dele a escolha natural para liderar a Companhia”.
Jeff Rosica disse: “Estou honrado e entusiasmado por esta oportunidade de liderar a Avid neste importante momento da história da Companhia. As perspectivas para a Avid são fortes e aguardo com expectativa trabalhar com a equipe de liderança, a Diretoria e os nossos funcionários incrivelmente talentosos à medida que executamos as nossas prioridades estratégicas e continuamos nossa jornada para ser a melhor empresa e líder em nossa indústria “.
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA
-
Conecta+ Música10 ago 2026Tecnologia musical para jovens: do celular ao home studio
-
Audio Profissional11 ago 2026Bruno Mars estreia L-Acoustics L1 e CS1 em turnê pelas Américas
-
Baqueta/Vassourinha10 ago 2026ProMark lança baqueta signature de Eloy Casagrande
-
Equipamento para DJs11 ago 20268 cuidados de saúde para DJs protegerem a audição e o corpo
