Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

5 maneiras de tornar o microfone USB AKG Lyra o centro do seu universo criativo

O número crescente de profissionais trabalhando em home office tem transformado os equipamentos de estúdio em ferramentas de videoconferência, podcast e transmissão ao vivo. Quando estamos pensando em investir em um novo equipamento de estúdio, faz total sentido se concentrar em ferramentas versáteis que se adaptem a qualquer cenário de gravação.  

O microfone USB multimodo AKG Lyra oferece áudio com qualidade profissional para todos os seus projetos criativos. Com qualidade de som impecável, quatro modos de captura, controles intuitivos no microfone e operação plug-and-play, o Lyra é perfeito para músicos, criadores de conteúdo, apresentadores e gamers.

Basta alguns segundos para o Lyra estar pronto e funcionando, independentemente do seu nível de experiência.

O Lyra não requer a utilização de interface, instalação de software ou montagem, basta tirá-lo da caixa e utilizar.

Confira algumas maneiras de usar o AKG Lyra para turbinar suas produções criativas com áudio de nível professional Ultra HD.

O Lyra carrega a lendária engenharia acústica da AKG em um microfone USB multimodo plug-and-play que oferece a mais alta qualidade de áudio em sua classe.

O versátil Lyra realmente tem tudo: Na parte externa, um elegante design retrô-moderno nos remete aos clássicos microfones AKG; na parte interna, um microfone condensador de quatro cápsulas apresenta a tecnologia Adaptive Array da AKG, que permite personalizar o foco do microfone através de quatro padrões de captação selecionáveis, otimizados para fontes que variam de vozes únicas, grupos e instrumentos musicais.

Outros recursos muto interessantes incluem tecnologia de redução de ruído interno e controles convenientes no microfone para seleção de modo, nível de sinal e mute, além de uma saída de fone de ouvido dedicada para monitoramento com latência zero.

1. Capture som com qualidade profissional em qualquer dispositivo

Vamos ser sinceros: quando você está realizando um trabalho externo, nada supera a conveniência de gravar com um dispositivo móvel, porém os recursos de áudio do seu telefone ou tablet tem apresentado resultados muito abaixo de suas expectativas. Como o AKG Lyra é compatível com Mac, PC, iOS e Android, basta conectá-lo a seu dispositivo para elevar a um novo patamar de qualidade o conteúdo gravado. A única necessidade é verificar que seus dispositivos atendem aos requisitos mínimos de conexão do Lyra, mas sempre é bom lembrar que nenhum driver é necessário.

2. Utilize os modos de captura para um resultado de áudio profissional

Os quatro modos de captura do Lyra permitem que você grave em diferentes cenários com definição de áudio de nível profissional Ultra HD 

  • Front — isola a fonte de áudio que está sendo captada dos ruídos do ambiente, além de rejeitar sons indesejados vindos da parte traseira e nas laterais do microfone. É perfeito para gravar e transmitir ao vivo apresentadores e narradores, ou cantores e instrumentos com microfone próximo.
  • Front & Back—captura o som igualmente de todos os lados; ideal para entrevistas frente a frente e apresentações em dueto.
  • Tight Stereo— captura áudio em estéreo real, proporcionando separação para conversas lado a lado ou gravação de instrumentos como bateria e piano.
  • Wide Stereo— Captura áudio com maior separação estéreo, ambiência e profundidade da sala, para situações em que você deseja capturar sons ao redor do microfone, como gravar grandes grupos, sons ambientes e gravações de campo.

3. Seu podcasts com qualidade profissional 

O áudio de um podcast tem tudo a ver com clareza e inteligibilidade da fala; um podcast com som profissional mostra aos seus ouvintes que você leva seu conteúdo a sério como também respeita seus ouvintes.

Utilizando somente o microfone AKG Lyra, é possível captar você e seus convidados de forma clara e natural. O Lyra pode ser colocado em uma mesa, suporte ou pedestal, permitindo que você experimente uma variedade de configurações. Basta ativar sua estação de trabalho de áudio digital (DAW) e clicar em ‘Gravar’ e vale lembrar que o Lyra acompanha um certificado que permite fazer o downloads gratuitos do software de gravação Ableton Live 10 Lite

4. Melhore a qualidade do seu conteúdo no YouTube

Curiosidade: seis em cada dez pessoas preferem vídeos online à televisão ao vivo. Porém com mais de 500 horas de vídeo sendo enviados a cada minuto para o YouTube, a concorrência é muito grande. Uma boa estratégia para seu conteúdo se destacar é produzir de forma profissional uma trilha sonora, o que é muito mais simples quando você pode ajustar o foco do microfone à sua fonte usando os modos de captura do Lyra. Esteja você produzindo música, vlogs ou tutoriais, é fácil combinar Lyra com qualquer som no set.

5. Melhore a qualidade de sua Web conferência

Nos dias de hoje, é importante encontrar maneiras criativas de se manter conectado com professores, colegas de trabalho, amigos e familiares. Se você está passando longas horas no Zoom ou em outras plataformas de web conferência, já sabe como pode ser frustrante se comunicar em um ambiente onde o de áudio apresente problemas de qualidade.Garanta que você seja ouvido de forma clara otimizando seu desempenho na Internet, fazendo o up grade do microfone interno do seu dispositivo para um microfone AKG Lyra com qualidade de estúdio. O Lyra faz com que sua voz se destaque facilmente durante as web conferências, esteja você trabalhando em um computador, tablet ou telefone.

Esteja você interpretando um clássico, gravando seu próximo grande sucesso, dando uma aula ou arrasando em seu videogame favorito, conte com o microfone multimodo AKG Lyra para capturar qualquer fonte de áudio com qualidade e alta definição. É um microfone completo que excederá suas expectativas em qualquer ambiente.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart