Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Áudio & Música Brasil celebra o resultado da 4a edição do evento

Grupo Renaer apresentou mais um evento de sucesso este ano, com a presença de todas as suas marcas e uma grande quantidade de lojistas

A edição 2017 do Áudio & Música Brasil foi realizada de 13 a 18 de julho no Rio de Janeiro, lugar escolhido pelo apelo turístico, tornando-se um atrativo a mais para os clientes.

Para a Renaer, o evento deste ano marcou a consolidação do sucesso das edições anteriores, com um evento que envolveu aproximadamente 750 pessoas distribuídas em duas turmas, atingindo ótimos volumes de negócios, que superaram as expectativas.

Todos os diretores das empresas participantes e realizadores do evento (Sonotec Music & Sound, Musimax International, Staner Audioamerica e Eros Alto-Falantes) estiveram presentes, mais a participação de Mark De Caterino, representante internacional das marcas Gretsch e Kat Drums.

As novidades

Além de disponibilizar todo o seu catálogo com grandes possibilidades e opções para os lojistas, a Renaer aproveitou os dias de evento para apresentar várias novidades das marcas do grupo.

A Takamine mostrou uma ampla variedade de violões novos, como o GD12CE (tampo em spruce, corpo em mahogany, escala em rosewood e tarraxas cromadas com um pré TP4T) e o P1DC SM (tampo em solid cesar, corpo em sapele, escala em rosewood e tarraxas cromadas com um pré CT4B II, acompanha case), além de algumas correias Takamine Couro Luxo, incluindo os modelos TBS-65 Preta e TBS-65 Marrom.

A Strinberg apresentou uma renovação na sua linha de guitarras e contrabaixos, como o novo modelo LPS-280 (corpo em mahogany, frente em flamed maple, construção set-in, braço em mahogany, escala em technical wood, captadores 2HB, controles 2V e 2 T, chave de três posições e tarraxas cromadas) ou o JBS-50 (corpo em ash, construção bolt-on, braço em maple, captadores 2JB, controles 2V e 1T e tarraxas cromadas), em diferentes cores. A marca também está oferecendo kits de pré-amplificação completos que incluem captador mais acessórios, além de outros acessórios como escudos para guitarra, acordoadores e captadores separados

A marca Concert de instrumentos clássicos incorporou os celos CC 3/4 e CC 4/4 com tampo em spruce, corpo em basswood, escala em maple, e as violas clássicas VC 3/4 e VC 4/4 com tampo em spruce, corpo e escala em maple, todos acompanhados por case, além de arcos para violino e espaleiras.

Já da Orleans Harmônicas o lançamento foi a gaita diatônica French de dez furos com afinação em Sol (G). Traz placa de cobertura de metal com revestimento de ônix, corpo em polímero especial na cor caramelo, resistência a impactos, palhetas e placa de vozes de latão, acompanhada por estojo.

A Premium, fabricante de baterías, agora tem o modelo DX-720 disponível em quatro cores atrativas. Cada kit contém um bumbo 20”x16”, tons 10”x7” e 12”x8”, um surdo 14”x12” e uma caixa 14”x5,5”, com um chimbal 14”, um ataque 16” e ferragens premium.

A linha de microfones Karsect apresentou os modelos KRU220 e KRU210, ambos UHF sem fio, enquanto a Vokal lançou o sistema de transmissão sem fio UHF duplo VLA-42 de 16 canais e o sistema monitor com fone VMT-50+E-50 Pro, também UHF sem fio de 16 canais, entre outros.

Também houve lançamentos de produtos pelas empresas Staner (áudio profissional) e Eros Alto-Falantes (alto-falantes automotivos).

Nova: Cadenza

Outra marca que vem chamando a atenção é a Cadenza e seus acordeões. Embora tenha sido apresentada ao mercado em 2016, os esforços de vendas foram iniciados neste ano, dando condições especiais para os lojistas por ser o lançamento não só do produto, mas de uma nova marca.

A linha — fabricada na China com tecnologia alemã — nasceu da possibilidade que a Renaer detectou de oferecer um produto que ainda não tinha no catálogo.

A aceitação da marca está surpreendendo a empresa, não apenas pelo interesse por parte dos lojistas, mas também pelo giro dos produtos nos pontos de venda, onde estão realizando demonstração da linha a cargo de um especialista.

São três configurações diferentes disponíveis para cada um dos modelos: CD48/34, CD80/37 e CD120/41. Todos os acordeões na linha Cadenza vêm com palhetas em aço, fole revestido em linho e couro sintético, válvulas em couro natural, limitadores de válvula em cobre, corpo das sapatas em metal, cantoneiras externas do fole em metal, estrutura em madeira e acabamento em alto brilho. Até agora estavam disponíveis em acabamento vermelho, branco e cinza, mas a partir de outubro também existirá a opção em preto.

O que segue agora? Essa expectativa fica por conta da participação da empresa na Expomusic e dos resultados que poderão surgir. Confira os lançamentos na feira pessoalmente!

Mais informações:

www.sonotec.com.br

www.staner.com.br

www.eros.com.br

https://www.facebook.com/sonotecbrasil/ 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart