O Hotel Kimpton Vividora de Barcelona encontrou nos sistemas de áudio Void Acoustics a solução ideal para melhorar o seu som respeitando as normas locais de ruído.
O objetivo era criar uma atmosfera relaxante em todo o local que ressoasse com sua clientela, com foco nas áreas do restaurante e da cobertura.
Kimpton Vividora está localizado no centro cultural da cidade, proporcionando um lar longe de casa para os visitantes do Bairro Gótico de Barcelona. É ao mesmo tempo um refúgio boutique para os viajantes relaxarem e um ponto de encontro da cidade repleto de coisas para fazer, incluindo uma piscina e bar na cobertura, bem como restaurantes frequentados por artistas e músicos locais.
Para cumprir a promessa do hotel de fundir o luxo com a cultura artística de Barcelona, Kimpton procurou uma solução de áudio que pudesse alcançar a máxima qualidade de som e conformidade regulamentar.
Áudio Void com controle dinâmico de som
O sistema de som anterior no Kimpton não atendia aos requisitos locais de nível de som e carecia da clareza e fidelidade desejadas. Depois de ficar impressionado com a Void Acoustics durante uma de suas demonstrações na Integrated Systems Europe (ISE) em Barcelona, a Visualplanet recomendou a tecnologia de caixas da Void como a solução ideal.
A Visualplanet transformou o espaço com as caixas Cyclone 55 da Void Acoustics, que apresentam direção de som precisa para evitar que a atmosfera animada do bar na cobertura perturbe os vizinhos.
Caixas Cyclone 4 menores espalhadas pelas diversas áreas de lounge do hotel garantem áudio dedicado de alta fidelidade. Os desatualizados sistemas de teto do restaurante foram substituídos por caixas Cirrus 6.1, que garantiram uma distribuição suave do som em volumes mais baixos.
À medida que as relaxantes conversas no café do dia transitam para a energia elétrica da vida noturna de Barcelona, os sistemas de som da Void são capazes de criar qualquer atmosfera que Kimpton precise para atender seus visitantes.
Foram instalados amplificadores Bias D1, Q1 e Q2 para garantir qualidade de som no interior do recinto e rigoroso controle de ruído externo, benéfico para o hotel e a comunidade ao redor. José Cabeza, CTO da Visualplanet, afirmou: “Sabíamos que o resultado surpreenderia o cliente, pois o produto atende às suas expectativas acústicas e estéticas. Foi um sucesso garantido”.