Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Vídeos educativos e novo site da Cajon Percussion

Em parceria com a Cifra Club, a empresa fabricante de percussão lançou uma série de seis vídeos, mas também anunciou um portal próprio para estimular o intercâmbio de informações

Tudo começou no ano passado, no evento Encontro de Negócios, organizado pela Música & Mercado, onde a Cajon Percussion expôs seus instrumentos e conheceu representantes do site Cifra Club. Ali nasceu uma proposta para criar seis vídeos focados exclusivamente na educação.

Por causa disso, Rafael Gomes, CEO da Cajon Percussion, contatou dois músicos que misturam em seus estilos percussão eletrônica e acústica: Edilson Morais e Marcos Suzano — este último uma referência da percussão no mundo, principalmente em pandeiro.

No primeiro vídeo, os músicos falam sobre a concepção musical, incluindo timbre e frequência. Os dois vídeos seguintes são dedicados à execução de músicas no cajon e no pandeiro. Nos demais vídeos, Suzano toca pandeiro com moduladores eletrônicos, em outro Edilson toca cajon com modulares eletrônicos e o último mostra cajon e pandeiro, ou seja, os dois músicos juntos tocando com os modulares. “O uso de modulares é algo sobre o qual muitas pessoas perguntam, pois querem saber como funcionam com esses instrumentos e o que podemos obter com eles. Existe muita procura”, comentou Rafael Gomes.

A empresa também vai lançar uma série de aulas e um curso on-line de cajon, pandeiro e percussão eletrônica. O primeiro módulo já foi filmado e será lançado em breve.

Além das aulas, a Cajon Percussion anunciou que Rafael, junto com Edilson e o músico baiano Sinho Cunha, criou um site chamado percussionistaonline.com.br. Com ele pretendem cultivar uma comunidade mais ativa e oferecer conteúdo gratuito para o pessoal da percussão. Nele estarão disponíveis entrevistas, conteúdo técnico de cajon, grooves e muito mais, com três programas diferenciados no site se alternando semanalmente. “O site já está on-line e até com alguns vídeos, mas começaremos a criar mais material em breve”, destacou Gomes. “Realmente queremos fortalecer a comunidade da percussão!”

Quer ver os vídeos? É só acessar os seguintes links:

1-Técnicas e Timbres

 

2-Grooves Cajon e Pandeiro: Candeeiro Encantado – Lenine

 

3-Grooves Cajon e Pandeiro: Leão do Norte – Lenine

 

4-Dicas: Pedais de Efeito no Cajon, por Edilson Morais

 

5-Dicas: Pedais de Efeito no Pandeiro, por Marcos Suzano

 

6-Performance Marcos Suzano e Edilson Morais

Música & Mercado
Logo
Shopping cart