Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Tubos Astera Titan usados em escultura de luz para festival

O designer visual e de iluminação de Nova York e Los Angeles, Rob Ross, do especialista em produção técnica Studio RRD, usou sua imaginação e 160 tubos Astera Titan para criar uma peça central de escultura de luz para a tenda SOMA no Outside Festival Lands 2022, organizado no icônico Golden Gate Park em São Francisco, nos EUA.

O evento divertido celebra o espírito e a energia únicos da cidade e da Bay Area com uma diversidade de música, dança, arte, poesia, debates e uma série de outras performances, interações e diálogos.

Rob está envolvido com o festival em várias funções diferentes há mais de 10 anos e foi inicialmente encarregado no ano passado de iluminar o novo espaço SOMA, nomeado para o animado bairro SoMa da cidade, South of Market, um paraíso para os entusiastas da música eletrônica, que estreou no festival em 2021, e para isso ele trabalhou com alguns elementos de decoração pré-existentes.

Este ano, após várias discussões e ideias, o diretor artístico do festival Will Irons, da Iron Bloom, deu a Rob um briefing aberto para criar um design de produção para todo o espaço e criar a atmosfera exatamente como ele quisesse.

Rob queria começar com um espaço completamente preto. Algo sombrio e temperamental, um pouco como um armazém abandonado e sem decoração ou pré-requisitos extravagantes… mas com uma aura.

Rob imediatamente pensou em uma estrutura e tubos, combinados com uma programação inteligente para produzir energia positiva, ótimas vibrações com belos pixels cinéticos fluidos, usando sinestesia e outros estímulos visuais relacionados à mente para proporcionar uma experiência imersiva aos participantes.

Ao redor da cabine do DJ foi construída uma estrutura multifacetada de trilhos de alta velocidade com tubos Titan colados em toda a extensão, transformando-a de uma estrutura metálica utilitária em uma obra de arte tridimensional altamente dinâmica que combina um senso de aventura com elegância estrutural.

Devido às longas horas de operação, todas as barras Astera estavam funcionando no modo com fio.

Fotos de JORG Photo

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart