Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure: Pride Music perde a distribuição da marca

Shure abre escritório no Brasil e atuará com novo modelo de distribuição

Oficialmente, a Pride Music não distribui mais a Shure no País. A empresa norte-americana irá se pronunciar oficialmente em breve e se prepara para instalar um novo modelo de distribuição no Brasil.

De acordo com a apuração da Música & Mercado, a distribuição da Shure será compartilhada por diferentes empresas para segmentos distintos. A Pride Music deverá finalizar o estoque da marca até dezembro de 2015.

Apesar do reconhecido profissionalismo na gestão da Pride, a perda da Shure representou a terceira grande derrota para a distribuidora – a primeira foi a ida da Marshall para a Proshows; a segunda a marca de peles e percussão Remo, para a Izzo Musical e agora a Shure. A Pride focará seu trabalho principalmente com Fender, Zildjian e Korg e, desde ontem (1/09) a Shure já não figurava mais no rol de nomes divulgados no site da importadora brasileira.

Sobre a Shure, sabe-se que a marca deseja ganhar mais market share e ampliar sua presença no Brasil. Seu novo modelo de distribuição também previu a abertura de um escritório próprio no país, funcionando desde 1º de setembro.

A Música & Mercado tentou falar com representantes da Pride, mas até o momento da publicação desta nota não obteve retorno.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart