Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure fará live para comemorar o dia do SM58 

Um dos microfones mais populares do mundo, o SM58, está comemorando 54 anos de sucesso. A Shure fará live nesta sexta-feira (8/5), às 14 horas, para contar sua história.

O dia mundial do SM58 será comemorado na sexta-feira 8 de maio. O microfone foi lançado em 1966 e continúa sendo um dos preferidos por usuários no mundo todo.

A Shure estará fazendo uma live na página do Facebook da empresa e no canal do YouTube simultaneamente, às 14 horas, contando a história do lendário microfone, além de curiosidades que envolvem artistas e técnicos. No dia 15, haverá o sorteio de um microfone para aqueles que participarem da live e preencherem o formulário.

“O SM58 tornou-se o símbolo da empresa por ser o produto mais aceito no meio artístico e musical na história. São 54 anos de sucesso, e na linha de microfones profissionais é o mais usado no mundo”, afirma Fernando Fortes, especialista de desenvolvimento de mercado da Shure no Brasil. 

Um pouco de história

O SM58 é descendente direto do 565, que foi o primeiro microfone a apresentar a grade Unisphere ball, que se tornou formato padrão para microfones vocais ao vivo. Na época de Woodstock, em 1969, o 565 era usado para shows ao vivo como microfone vocal portátil, principalmente pela liberdade para se movimentar pelo palco. 

O SM58 é um microfone dinâmico durável e resistente. Alguns atingem os 40 anos de uso. Apesar de a designação original do SM58 ser para microfone de estúdio, o produto acabou virando um ícone para apresentações ao vivo. Atualmente, artistas como Skrillex, John Mayer, Paul McCartney e Maroon 5 usam o SM58. 

Os diferenciais técnicos mais relevantes são: a suspensão pneumática, que dá ao SM58 robustez em relação aos ruídos de manuseio, e também a sonoridade controlada – o fato de ser direcional diminui os vazamentos e a probabilidade de microfonias. 

De acordo com David Kadooka, especialista de desenvolvimento de mercado da Shure, o microfone SM58 não passou por nenhuma mudança em seu projeto original até os dias de hoje. “É um microfone lendário, que permite ouvir o talento de milhares de músicos em todo o mundo. Ele conta com características técnicas e sonoras que agradam não só aos cantores, apresentadores, locutores e repórteres, mas também aos técnicos e engenheiros de som.” 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart