Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure expande seu portfólio no Brasil

Atuando cada vez mais no segmento de instalação, a Shure anuncia crescimento em mercados que fazem uso de sistemas de áudio em rede inteligentes no País. Conheça algumas das suas ferramentas.

A Shure está fortalecendo sua presença nos mercados corporativos e de governo ajudando-os a desenvolver tecnologia de áudio em suas estruturas, com sistemas de áudio com redes integradas.

“A demanda por soluções de áudio de alta performance nos ambientes corporativos cresceu muito depois da popularização das ferramentas de colaboração, como videoconferências em hardware, e nos últimos tempos mais ainda com as novas ferramentas baseadas em softwares na nuvem,” disse Didiê Cunha, especialista sênior em desenvolvimento de mercado da empresa.

Ainda de acordo com o especialista, com o governo é um pouco diferente, pois a demanda de comunicação para ambientes de legisladores e juristas é bastante antiga, tendo agora muitos mais participantes do que antes A demanda por uma solução eficiente de discussão e conferência acaba sendo o formato ideal para esses locais, onde muitas pessoas estão discutindo assuntos comuns a todos.

As propostas da Shure

O que a empresa propõe para este tipo de instalações? O líder de vendas atualmente é o microfone de teto, entre eles o modelo MXA910, utilizado principalmente em salas de reuniões de diretoria e de presidente, em que a qualidade do áudio precisa ser notável, e onde o aspecto estético da organização da mesa pede que não haja cabos nem desordem.

“O MXA910 é um microfone que está a serviço do usuário, fazendo com que ele se preocupe com o tema da reunião, e não com a tecnologia em si. No mercado educacional também existe um movimento muito forte de melhora da qualidade da entrega da informação do professor aos alunos, e não somente em aulas de ensino a distância, mas também nas presenciais”, diz Cunha. “Cada vez há mais alunos nas salas que necessitam escutar a informação tão bem quanto quem senta próximo ao professor, pois isso aumenta o engajamento e aproveitamento da disciplina.”

Outra ferramenta é o sistema de conferência Microflex Complete (MXC) que oferece a capacidade de efetuar pautas, votações e controle de tempo de discursos. Além disso, também pode ser integrado a sistemas de câmera tracking, com acesso ao sistema por cartões NFC ou biometria e capacidade de emissão de relatórios, necessários em casas legislativas e ambientes jurídicos. É capaz, ainda, de trabalhar com sistema de tradução simultânea.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart