Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Setup: Os modelos signature da Sheryl Crow

Vamos conhecer um pouco sobre os instrumentos que acompanham a cantora, multi-instrumentista, compositora e atriz Sheryl Crow.

Com seu novo álbum, Threads, lançado no dia 30 de agosto, chegou a hora de explorar o equipamento musical de Sheryl Crow, conhecida por passear por gêneros como rock, pop, country, folk, blues e soul.

Criada em uma família de músicos — sua mãe era professora de piano e seu pai, além de advogado, tocava trompete em bandas de swing —, não surpreende que Sheryl tenha começado suas aulas de piano aos 5 anos de idade e composto sua primeira música aos 13.

Crow concluiu um bacharelado em composição musical pela Universidade do Missouri e, após a graduação, trabalhou como professora de música em uma escola enquanto cantava em bandas nos fins de semana.

Guitarra: Crow conta com seu modelo “Sheryl Crow”, pertencente à Gibson Signature Artist Series, que é essencialmente uma recriação do modelo Country Western de 1962 de ombro quadrado que ela usou no início de sua carreira. Em 2013, a Gibson também apresentou uma edição limitada “Sheryl Crow Southern Jumbo”, uma reedição da predecessora dos ombros caídos do Country Western de 1962. Da Gibson também possui uma SJ 200, uma Hummingbird eletroacústica e uma Les Paul Special.

Da Fender tem as guitarras elétricas Fender Custom Shop Limited Edition Sheryl Crow 1959 Telecaster, outras Telecaster em cores diferentes e uma American Deluxe Telecaster em vintage burst. Também possui uma Silver Jet de 1957 com bigsby da Gretsch Guitars, além de um baixo da Guild.

Amplificadores: Sheryl possui um amplificador de guitarra 65Amps London e um Matchless DC-30.

Microfones, cordas e outros: Ao vivo, ela usa um microfone Shure UR-4D Wireless Series com cápsula SM58. Também usa eletrônica Fishman Matrix Infinity, pré-amplificadores/equalizadores Chandler Limited LTD-1 e o amplificador de limitação Purple Audio MC77. As cordas usadas para o baixo são as ECB81, enquanto para o violão são as EJ16-3D e EJ17-B, todas da D’Addario.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart