Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sabian faz réplica do prato do baterista do Chick Corea

O baterista do Chick Corea deu o cobiçado prato para a Sabian estudar e lançar uma edição limitada do Royalty Ride de 18”.

A Sabian explicou que muitos bateristas perguntaram sobre o prato que o baterista Roy Haynes usou no álbum “Now He Sings, Now He Sobs” que o Chick Corea lançou em 1968.

O Roy deu esse prato à empresa para que a Sabian pudesse estudá-lo e lançar uma edição especial limitada tendo em vista o objetivo de manter seu sentido, som e integridade. Como Mark Love, especialista em produtos da fabricante de pratos, explicou: “Ao longo dos anos, reproduzimos muitos pratos vintage em nosso Custom Shop. Sabemos o que acontece com um prato ao longo dos anos de uso e a transformação pode ser dramática. Registramos todas as especificações visuais óbvias e como o prato original foi construído, então tivemos que decidir se focar em como o prato soava quando era novo ou como soa hoje, que neste caso tem mais de cinco décadas de uso. Decidimos procurar o ponto doce do prato. Isso garantiria que as réplicas contivessem um pouco do brilho original que ainda pode ser ouvido no álbum da banda, mas se perderia com o tempo.”

O resultado foi o Royalty Ride de 18″, uma réplica do ride do Chick Corea, conforme ouvido na gravação de 1968. Haverá uma quantidade limitada de apenas 250 pratos, que serão numerados individualmente e incluirão um certificado de autenticidade assinado pela banda.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart