Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Rapper Dinos usa MegaPointe da Robe em Paris

O designer de iluminação Damien Dufaitre, da BlackMoon Design, usou 90 luzes Robe MegaPointe para show na famosa Accor Arena.

O dinâmico rapper francês Dinos realizou um show especial na famosa Accor Arena em Paris para comemorar o lançamento de seu último álbum de estúdio, Hiver à Paris. Para seu primeiro show neste local de prestígio, o designer de iluminação Damien Dufaitre, da BlackMoon Design, criou um cenário com o 90 x Robe MegaPointe no centro do conceito.

Um colaborador prolífico, Dinos agraciou o palco com uma série de artistas convidados emocionantes, enquanto apresentava uma performance de alta energia de 2 horas repleta de ação para impressionar os fãs com ingressos esgotados.

Damien já trabalha com Dinos há algum tempo, e seu principal objetivo para este show era manter os visuais rítmicos, otimistas e provocativos, mas crus e elegantes para combinar com o espírito e a essência da música de Dinos.

Ele propôs um conceito redondo com um palco retangular central, coberto com um piso de vídeo representando “um caminho de luz”, muito parecido com o modo como as passarelas às vezes são usadas em desfiles de moda.

No topo havia uma “coroa” de LED de 18 x 4 metros de 4 lados que imitava as dimensões semelhantes do palco de 18 metros de largura por 7 metros de profundidade.

O conteúdo de vídeo para o piso e a superfície superior foi criado pela BlackMoon em colaboração com outro estúdio digital, The Vandals, com todas as garantias encomendadas e curadas por Damien, que co-desenvolveu a iluminação e o vídeo.

O cenário foi deliberadamente despojado e nu, refletindo o vídeo e a estética geral e o clima do mundo do artista.

Quando se tratava de iluminação, era preciso ter brilho e impacto, então o MegaPointe era uma escolha óbvia como peça chave do equipamento.

Fornecidos junto com o restante da iluminação e produção técnica pela DuShow, os MegaPointes foram posicionados no topo das trusses da tela e no piso do palco, enquadrando o show de duas perspectivas muito diferentes. Mais também foram instalados em estruturas acima das telas que eram invisíveis para o público para preservar a aparência pura do palco.

Uma fileira de 15 MegaPointe foi colocada acima do centro do palco em uma ponte que foi usada para disparar feixes de luz ao redor da arena e do público, bem como para trabalhos de close-up e feixes estreitos diretamente para Dinos e seus convidados. Esses mesmos aparelhos também foram usados ​​para interagir com as telas de vídeo suspensas semitransparentes.

Fotos de Maxim Jean Jean e Romain Renoux, Blackmoon Design

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart