Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Mais de 600 movings da Robe no Eurovision 2023

O designer de iluminação Tim Routledge e uma equipe talentosa de especialistas criativos e técnicos criaram uma atmosfera empolgante para o Festival da Canção Eurovision 2023 usando mais de 600 luzes da marca Robe.

Todo o glamour, loucura e efervescência do 67º Festival Eurovision se concretizaram no evento que foi transferido para o Reino Unido depois que a Ucrânia, vencedora de 2022, teve preocupações de segurança relacionadas à guerra em andamento com a Rússia. 

Como vice-campeão de 2022, o Reino Unido interveio e trabalhou para garantir que milhões de fãs do Eurovision em todo o mundo pudessem aproveitar a festa da Ucrânia em solo britânico.

Tim usou mais de 600 movings Robe para seu projeto, que consistia em aproximadamente 2.500 luzes mais 2 quilômetros de fita LED, registrando 17.500 fontes de luz individuais contando as células de pixel individuais das várias luzes, todas fornecidas pelo fornecedor de iluminação Neg Earth Lights.

Tim e sua equipe criaram 37 ambientes de iluminação imersivos para mostrar as músicas de cada delegação, mantendo cada um desses micro-shows animados, fluidos e energizados, com curadoria de iluminação e vídeo de forma interativa e simultânea.

O set cercou efetivamente o espaço da performance com vídeo, então a colocação da iluminação foi um desafio e teve que ser facilitada onde não haveria intrusão, mantendo a arquitetura do espaço e criando todos os ambientes certos.

O equipamento de iluminação incluía um sistema de rastreamento remoto Robe RoboSpot de 15 vias executando 15 dos 66 Robe FORTE no prédio, que foram posicionados ao redor da arena, oferecendo flexibilidade para capturar artistas de qualquer ângulo, eliminando as sombras e garantindo que os rostos parecessem bom.

Outros aparelhos da Robe incluíram 152 x LEDBeam 150, 84 x PAINTE, 123 x Spiider, 190 TetraX, 12 x Robe BMFL Blade e 12 x Robe PATT2013, um aparelho que Tim inventou e usou nesta ocasião para iluminar a performance da Letônia.

Fotos de EBU / BBC, Sarah Louise Bennett e Corinne Cumming.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart