Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Riquelme é artista da LDH, da Luen

Baterista Riquelme faz parte do time de endorsees da LDH, marca da Luen. Quer saber o que ele acha das peles LDH? Leia mais a seguir.

Francisco Pedro Alves Dario, mais conhecido como Riquelme é natural de Iguatu, se encontrou na música aos 10 anos de idade.

Já adolescente começou a tocar na Banda Lírios. Com o fim da banda ele entrou na Banda Voô Livre. Após 1 ano foi convidado para a Banca Azul, onde ficou por 3 anos.

Em busca do seu sonho pra Fortaleza e entrou para a Banda Aquarios, com o Cantor Chico Lopes, passando 11 meses. 

No ano de 2002, recebeu o convite de um novo grupo empresariado por Isaias Cds: o Aviões do Forró. 

Foi aí que nasceu o RIQUELME, o baterista que inovou o forró.

Gravou 8 cds, 4 dvds, participou de vários festivais, 3 turnês na Europa e 2 nos Estados Unidos e teve a honra de participar do Dvd “Pode Entrar” da cantora Ivete Sangalo. 

No ano de 2015 comemorou 13 anos com o Aviões, que lançou nesse mesmo ano o dvd “Pool Party do Aviões”, gravado no Beach Park. 

Em 2017, aceitou o convite da cantora Solange Almeida para acompanhá-la em sua carreira solo. 

Gravou o primeiro dvd intitulado “Sentimento de Mulher” que foi indicado ao Grammy Latino 2018. No dvd “Entre nós, minha história”, o batera além de tocar, fez uma participação cantando as músicas “Indecisão” e “Não quero me amarrar”.

Em 2019 encerrou parceria com a cantora.

Neste mesmo ano nasceu Riquelme Batera & Day Melo, um projeto produzido musicalmente por Wagner Bobinho e assessorado por Thamyres Oliveira (esposa do Riquelme). 

O projeto conta com Riquelme: tocando, cantando junto com a cantora cearense Day Melo. 

Paralelo ao projeto autoral, participou de dvds dos artistas Naiara Azevedo, João Bosco e Gabriel, Michele Andrade, Durval Lelis, entre outros

Fez a abertura de um workshop de um dos maiores bateristas de metal do Brasil, Aquiles Priester (ex-Angra). 

Com a vinda da pandemia, teve que dar uma pausa nos projetos e agora o batera aguarda tudo se normalizar para dar continuidade a seu Workshop pelo Brasil, gravações, produções musicais e aulas de bateria.

Riquelme, primeiro endorsee da LDH

O baterista foi o primeiro artista em fechar parceria de patrocínio con as peles LDH. Tiago Rausini, do departamento de marketing da Luen, comenta: “Podemos dizer que começamos com o pé direito, fechando a parceria com ninguém menos do que um dos principais nomes do forró, Riquelme na batera. Ele é um fenômeno e uma das referências máximas do meio, até hoje serve como influência para a maioria dos bateristas do estilo. Riquelme já tocou e gravou com os principais artistas do ritmo, tornando-se extremamente reconhecido pelos anos em que tocou com os Aviões do Forró. Sua importância é tão grande que, em grandes shows e festivais, costuma ter um espaço dedicado somente a ele, com interação entre ele na bateria e o público.”

Riquelme adiciona: “Fiquei muito feliz e empolgado com a proposta. Eu já conhecia alguns produtos da marca, mas o que mais chamou a atenção foi a oportunidade de criar e somar. Muito além dos produtos, recebi o reconhecimento da indústria e o respeito de maneira única. Então, desde a primeira conversa em diante, mesmo antes de receber os produtos, já estava fechado. Sempre tive certeza de que a marca estaria disposta a me ouvir e com humildade para sempre melhorar a cada dia”.

Mais informações no site da Luen.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart