RedNet Control 2.4 da Focusrite adiciona novas funcionalidades às interfaces Red e RedNet

RedNet Control 2.4 da Focusrite adiciona novas funcionalidades às interfaces Red e RedNet

por 01/10/2019

A Focusrite lançou o RedNet Control 2.4, uma atualização de software gratuita que adiciona o Dante Domain Manager (DDM) e compatibilidade com AES67/AES70, além da função AES3 Kill Switch, entre outras melhorias.

O RedNet Control 2.4 torna todas as interfaces de áudio Focusrite Red, além dos dispositivos RedNet com arquitetura Audinate Brooklyn 2, Ultimo e Ultimo X, compatíveis com o Dante Domain Manager.

Com essa nova funcionalidade, agora é possível designar a estrutura de vantagens do Dante Domain Manager aos usuários do RedNet Control. Especificamente, o RedNet Control 2.4 reconhece os quatro níveis diferentes de acesso ao sistema concedidos dentro do DDM: Administrador do Site, Administrador do Domínio, Operador e Convidado.

Como resultado, os usuários podem ter acesso apenas às funções do RedNet Control necessárias para seu fluxo de trabalho. Por exemplo, aqueles que precisam apenas gravar áudio de uma assinatura existente não podem fazer ajustes no nível de administrador, como alterações na taxa de amostragem ou criar novas assinaturas de áudio.

O software também possui o controle AES3 Kill Switch para RedNet D16 e RedNet D16R. Com a nova função Kill Switch, os usuários podem configurar pares de canais para cortar automaticamente a transmissão AES3 do D16R sob certas condições, o que significa que os dispositivos downstream podem identificar uma falha e tratá-la adequadamente.

Outro novo recurso do RedNet Control 2.4 é a compatibilidade com AES67 para as interfaces RedNet X2P e RedNet AM2 Ultimo X. O RedNet AM2 e o RedNet X2P se unem aos dispositivos RedNet e Red como compatíveis com AES67. Isso permite a interoperabilidade entre o Dante e os diferentes standards de rede de áudio, incluindo Ravenna. A atualização também oferece compatibilidade com AES70, o standard aberto de controle e monitoração para dispositivos de áudio sobre IP, para interfaces RedNet.

Com a versão 2.4, o RedNet Control agora pode identificar e atualizar dispositivos específicos que exigem uma atualização de firmware, em vez de atualizar todos os dispositivos do sistema em massa. Finalmente, o RedNet Control 2.4 agora pode ser executado como um aplicativo em segundo plano, se necessário. Portanto, o controle MIDI continua a funcionar quando a janela do software é fechada.

O RedNet Control 2.4 já está disponível para download gratuito em Mac e PC por meio da conta de cliente da Focusrite, se você tiver um produto Red ou RedNet registrado. (Observe que não há compatibilidade com PC para usuários de Red/Thunderbolt.)

Comentários