Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Prolight + Sound começa hoje (26/04) até 29 de abril

A Prolight + Sound em Frankfurt, na Alemanha, oferecerá uma variedade de pontos de vista sobre o futuro da tecnologia de eventos e mídia. Serão muitas novidades no evento presencial após dois anos de recesso.

Dificilmente qualquer outra indústria foi tão afetada pelos desenvolvimentos turbulentos dos últimos dois anos quanto o setor de eventos. Consequentemente, há um grande impulso para enviar um poderoso sinal de sucesso comercial na Prolight + Sound deste ano, onde cerca de 400 empresas de mais de 30 países apresentarão soluções inovadoras para eventos e produções de sucesso. A feira se completa com uma programação abrangente que conterá temas de grande interesse para o setor, como por exemplo, o que fazer para que a realização de eventos seja segura e o mais livre possível de restrições, a crescente escassez de mão de obra qualificada e a utilização responsável por recursos naturais.

“Prolight + Sound 2022 representa um marco após meses de desafios difíceis. Para nós como empresa de feiras e exposições, as tarefas enfrentadas nos últimos dois anos nos uniram ainda mais aos profissionais da indústria de eventos. Assim como nossos salões tinham que permanecer sem uso por longos períodos, salas de concerto, teatros, discotecas e clubes também tiveram que permanecer vazios. Portanto, dificilmente poderia haver um evento mais adequado para sinalizar o início da temporada de feiras. Estou muito feliz que centenas de empresas estão se juntando a nós para fazer da Prolight + Sound o motor econômico que a indústria precisa e merece. Em particular, estou ansioso por uma reunião emocionante e inspiradora cheia de otimismo”, disse Wolfgang Marzin, presidente e CEO da Messe Frankfurt.

Tópicos de foco para destacar os desenvolvimentos mais recentes

Em 2019, a indústria de eventos foi um dos maiores setores de negócios na Alemanha, com 242.000 empresas, 1,13 milhão de funcionários e um faturamento de cerca de 81 bilhões de euros. Para recuperar esse nível o mais rápido possível, é necessário um roteiro claro e uma ação concertada de todos os atores. Também por isso, a Prolight + Sound é de grande importância como fonte de novos impulsos e plataforma de discussão, oferecendo um programa de eventos focado nos mais recentes e importantes desenvolvimentos.

Muitas empresas do setor de eventos têm enfrentado dificuldades para reter seus funcionários durante longos períodos de inatividade. Consequentemente, a atual escassez de funcionários qualificados é uma questão central com a Prolight + Sound como uma valiosa interface de contato entre empresas e talentos. Um mercado de trabalho, onde as empresas podem entrar em contato direto com potenciais funcionários, foi organizado em estreita cooperação com a Associação Alemã de Tecnologia de Entretenimento (VPLT) na área do Future Hub. Imediatamente adjacente está o Campus, onde universidades e academias apresentam cenários de carreira na indústria de eventos. Além disso, o programa de conferências na Prolight + Sound analisa de perto as perspectivas futuras para educação e treinamento.

Outra abordagem é a execução segura de eventos. Além de novos padrões para prevenção de acidentes, o programa da conferência gira em torno de conceitos de higiene e proteção eficaz contra infecções. A Conferência Internacional de Segurança de Eventos na Prolight + Sound, no dia 27 de abril, apresenta as medidas mais eficazes e destaca o compromisso do setor em gerar o mais alto nível de confiança entre visitantes, colaboradores e artistas.

O equilíbrio ecológico e o consumo de energia desempenham um papel mais decisivo do que nunca e são um critério importante para as operações de eventos econômicos. Este desenvolvimento tem lugar de destaque na Prolight + Sound 2022 com a introdução do primeiro Green Event Day, também no dia 27 de abril, um dia temático focado na sustentabilidade. O programa com palestras, painéis de discussão e exemplos de melhores práticas foi desenvolvido em estreita colaboração com a Associação Europeia de Centros de Eventos (EVVC) e com o apoio da VPLT. Além disso, os stands dos expositores que oferecem soluções particularmente amigas do ambiente serão especialmente assinalados para refletir esta preocupação.

A indústria de eventos está à altura dos desafios

Apesar do espírito otimista prevalecente, os acontecimentos dos últimos meses continuam a ter um impacto significativo. Muitas das empresas do setor ainda estão sob pressão econômica, sem mencionar as renovadas restrições à coroa na China, a guerra na Ucrânia e suas ramificações. Como a principal feira internacional de tecnologia de mídia e eventos, a Prolight + Sound reflete naturalmente essas circunstâncias especiais. em consequência, o design dos pavilhões é mais compacto do que na última edição: este ano, a feira acontece nos pavilhões 11.0, 12.0, 12.1, bem como no ‘Portalhaus’ e na área de exposição ao ar livre.

Nestes tempos desafiadores, a Prolight + Sound é apoiada por um tremendo suporte da indústria. As empresas líderes da Europa estão particularmente bem representadas e aproveitam as muitas opções de apresentação oferecidas na feira. Em particular, observa-se um desenvolvimento continuamente positivo no campo da tecnologia teatral e cênica, um segmento que tem sido um dos principais motores de crescimento no passado. Este ano, a Prolight + Sound cobre a área de produtos de forma mais abrangente do que nunca e dá as boas-vindas a todos os principais players pela primeira vez.

Com recursos especiais como o novo Performance + Production Hub, a Prolight + Sound também representa uma casa para expositores e profissionais dos segmentos de produção musical e performance digital ao vivo. Muitas das melhores marcas da área apresentarão ferramentas de som inovadoras, juntamente com um extenso programa de workshops e exposições. Os participantes incluem figuras importantes da cena, como ESKEI83, conhecido por muitos como o DJ de turnê da banda de hip-hop ‘Fantastische Vier’, e Josi Miller, uma das artistas femininas mais quentes da cena hoje. Neste contexto, a Prolight + Sound convida também músicos com interesse especializado em produção e performance ao vivo a participarem na feira como visitantes profissionais.

Os visitantes com um ingresso válido podem participar de todas as conferências, workshops e demonstrações de produtos sem custo adicional.

Se você estiver em Frankfurt, conte-nos sobre sua experiência na feira e o que você viu de interesse.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart