Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

O setor de entretenimento deu vida à Prolight+Sound 2022

A Prolight + Sound 2022 encheu mais uma vez os corredores do Centro de Exposições e Feiras de Frankfurt com uma ampla gama de novidades em iluminação, efeitos, som e inspiração de 26 a 29 de abril.

Cerca de 20.000 visitantes de 93 países participaram deste grande encontro da indústria de eventos, para conhecer as últimas tendências tecnológicas e coletar informações valiosas para negócios de sucesso no âmbito do reinício das atividades em nosso setor.

Após uma pausa de dois anos, a Prolight + Sound conseguiu reunir empresas e profissionais de todos os segmentos da indústria em um evento internacional. Ao mesmo tempo, a feira marcou o início da temporada de feiras em Frankfurt para 2022. “Trabalhando juntos, todos conseguimos algo que, no início do ano, muitos pensavam ser impossível: empresas e associações do setor de tecnologia da informação, eventos e mídia se juntaram a nós para demonstrar mais uma vez quanta vida e energia são encontradas nesta indústria. Todos podemos nos orgulhar deste resultado. A Prolight + Sound não só trouxe ao mercado uma vasta gama de novas e impressionantes tecnologias, como também criou um impulso decisivo para que o setor se prepare para enfrentar os desafios do presente e do futuro”, afirmou Wolfgang Marzin, Presidente e CEO da Messe Frankfurt.

O setor recompensou essa disposição de se concentrar em um evento físico e encontros pessoais, apesar das incertezas que prevaleciam há apenas alguns meses. “Estamos muito satisfeitos por termos sido bem-sucedidos com a Prolight + Sound em desencadear esta importante reinicialização e que mais uma vez podemos todos nos unir sem restrições. Expositores e visitantes estavam ansiosos por encontros espontâneos. A alta qualidade da feira também se reflete nos números de vendas reportados por nossos associados. Em outras palavras, a feira é o ponto de partida ideal para restaurar a confiança que é tão importante em nossa indústria para o futuro”, disse Linda Residovic, CEO da Associação Alemã de Mídia e Tecnologia de Eventos (Verband der Medien- und Veranstaltungstechnik – VPLT ). Além disso, Timo Feuerbach, Diretor Geral da Associação Europeia de Centros de Eventos (Europäischer Verband der Veranstaltungs-Centren – EVVC) disse: “A Prolight + Sound reabriu as feiras nacionais e internacionais e deu o pontapé inicial para todo o setor de eventos. Em particular, voltaram a ser debatidos temas de vital importância para o setor, como a escassez de pessoal e mão de obra qualificada, formação básica e avançada e sustentabilidade, e trabalhar intensamente nos planos para o futuro”.

Também prevaleceu na Prolight + Sound a aposta num futuro mais verde para a indústria dos eventos e os novos produtos da feira incluíram, por exemplo, tecnologias que se distinguem por um nível particularmente elevado de eficiência energética, soluções para reduzir as dificuldades logísticas e produtos feitos a partir de materiais ecologicamente corretos. Na estreia do ‘Green Event Day’, um programa de conferências sobre eventos sustentáveis, especialistas da indústria discutiram o impacto do Acordo Verde da UE na indústria de eventos e apresentaram estratégias para conservar os recursos naturais.

Local de encontro global para profissionais

O alto nível de internacionalidade e profissionalismo da Prolight + Sound deste ano lançou as bases para o crescimento futuro do evento em conjunto com a indústria de eventos. A estrutura de visitantes apresentou um aumento ainda maior na proporção de gerentes em relação às feiras anteriores. Os participantes vieram não só de toda a Europa, mas também da América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália. Nesse sentido, o nível de satisfação dos expositores também foi alto. Portanto, a Prolight + Sound não deixou dúvidas de que as feiras de negócios globais são de grande importância, especialmente em tempos turbulentos.

Apesar dos importantes desafios que a indústria de eventos ainda enfrenta, o pessoal qualificado do setor tem uma perspectiva muito positiva. De acordo com uma pesquisa com visitantes, cerca de dois terços disseram esperar que a situação econômica do setor melhore no futuro, um sinal positivo para a próxima Prolight + Sound, que acontecerá de 25 a 28 de abril de 2023.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart