Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Piguitars disponibiliza marcas selecionadas e até suporte técnico on-line

A loja on-line Piguitars quer se destacar pelo serviço prestado a clientes e marcas, demonstrando que é possível, sim, fazer um bom trabalho no ambiente virtual.

Atualmente a loja Piguitars tem três sócios: Márcio Maeda, Francisco Mancini e Marcos Kleine, e até o trabalho entre eles é virtual, pois Kleine mora em São Paulo e Márcio e Francisco em Brasília.

O trabalho deles é feito totalmente on-line, e raras vezes se encontram pessoalmente. Mesmo assim, isso não é impedimento para ter uma empresa altamente organizada, responsável e capaz de prestar um serviço destacado para seus clientes e as marcas com que trabalham.

A ideia da Piguitars surgiu da vontade e do gosto do sócio Márcio pela música, principalmente guitarras elétricas. Aos 15 anos, ele decidiu se mudar para o Japão, onde realizou seu sonho de ter uma guitarra. Quando retornou ao Brasil, 20 anos depois, percebeu que a dificuldade de comprar um instrumento — e os preços — era ainda maior.

“O que tornava os preços tão caros no País? Não seria possível cortar intermediários e custos, facilitando o acesso do grande público a produtos de qualidade? Será mesmo que a única maneira seria por baixo dos panos, escondido, sonegando? “Hoje estamos mostrando que há, sim, possibilidade de fazermos tudo direito, tornando o negócio acessível e lucrativo”, comenta Márcio.

Marcos Kleine, Márcio Maeda e Francisco Mancini, sócios da Piguitars, com Cliff Chase, presidente da Fractal Audio

On-line é possível

Os custos fixos de se manter uma loja física no Brasil levaram os sócios a desenvolver a loja on-line.

“Acreditamos que o virtual seja o futuro. Netflix, Uber, iFood… por que não a Piguitars? O objetivo sempre foi atingir o maior público possível, vendendo para todo o Brasil. Com uma loja física, apenas o público de certa localidade seria atendido. Custo elevado para pouca saída”, explicam os sócios.

A empresa conta com estoque suficiente para poder oferecer produtos em pronta entrega, com prazo de preparação e postagem curto, ponto que consideram fundamental para as vendas virtuais.

A loja virtual não só permitiu a redução de custos internos para a empresa, como também oferecer aos clientes preços competitivos, variedade de produtos e alcance do público-alvo.

Marcas disponíveis

Na Piguitars, os consumidores podem encontrar seis marcas: a Bare Knuckle (captadores para baixos e guitarras), a DiMarzio (captadores e acessórios para guitarras e baixos), a Fractal Audio (processadores de efeitos para guitarra), a Gotoh (partes para instrumentos de corda), a Iconic Guitars (guitarras e baixos customizados feitos nos EUA), a Matrix Amplification (amplificadores leves feitos nos EUA) e a Music Maker (fabricante brasileira de guitarras, baixos e captadores customizados feitos à mão).

Cabe destacar que a Piguitars é representante e importadora exclusiva da Fractal Audio no Brasil, bem como representante exclusiva da Iconic Guitars e da Matrix Amplification, além de dealer oficial da Bare Knuckle, da DiMarzio e da Gotoh.

Sobre a Music Maker, os sócios comentam: “Ela é referência no mercado nacional. Só quem não conhece, nunca tocou, ainda não se apaixonou. São instrumentos feitos à mão pelo luthier Ivan Freitas, com madeiras únicas, captadores DiMarzio, Bare Knuckle e Seymour Duncan, hardware Gotoh. Não ficam passo algum atrás dos concorrentes estrangeiros, com a vantagem dos preços inferiores!”

“Os brasileiros, como qualquer público consumidor, procuram o melhor produto com o menor preço possível. Felizmente as marcas que comercializamos já possuem certa relevância no mercado, o que facilita a confiança do consumidor em relação à expectativa de qualidade do produto, minimizando a impossibilidade de se ‘tocar’ físicamente sua ‘embalagem’,” concluem.

Crescer ainda mais

Com boas marcas, disponibilidade de estoque e produtos diferenciados, a Piguitars cresceu passo a passo.

A evolução da empresa também foi diretamente proporcional ao investimento feito em publicidade: site reformulado, criação de perfis e canais em redes sociais, investimento em promoções, confecção de vídeos tutoriais e outros.

Tanto nas redes sociais quanto no canal de YouTube, a loja oferece interessante material para os visitantes. Destacam-se principalmente os reviews de produtos em formato de vídeo, feitos na maioria pelos próprios proprietários da loja e por músicos parceiros.

Outro ponto importante que faz a Piguitars se destacar é o investimento no pós-venda. “Cremos que seja um diferencial. Pelo fato de serem produtos de características e recursos complexos, oferecemos suporte técnico a qualquer dúvida que nossos clientes tenham, para um melhor uso do equipamento”, explicam.

Para seguir crescendo, os sócios pensam continuar investindo na produção de conteúdos acerca dos produtos comercializados, bem como na promoção dos canais da empresa na internet. “É preciso ficar atento ao melhor uso de cada ferramenta virtual que é lançada, procurando-se obter o melhor proveito possível.”

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart