Conecte-se conosco

O saxofone Handricraft da Ébano estará na Expomusic

Ilustração da Redação Música & Mercado

Publicado

em

O saxofone Handricraft da Ébano estará na Expomusic

1 min de leitura

A novidade deste modelo é que é o primeiro saxofone no Brasil a utilizar o material de sinos, gongos e pratos para encorpar a sonoridade do instrumento de sopro

Ebano_HandicraftO Handricraft será apresentado na feira Expomusic, de 21 a 25 de setembro no Anhembi, São Paulo.

Os saxofones Ébano Handicraft são feitos pela Green Hill, reconhecida fabricante mundial de instrumentos e partes para consagradas marcas de saxofone.

No Brasil, os instrumentos são montados e ajustados um a um por João Cuca, músico e restaurador que há mais de três décadas comanda a Ébano, e estará no estande da Free Sax durante a Expomusic para mostrar um pouco de seu ofício.

“Escolhemos trabalhar com o bronze por ser o metal usado na fabricação de sinos, gongos e pratos. O bronze possui um timbre único, e é muito mais sonoro”, esclarece João Cuca. “O resultado é um instrumento profissional anatômico, mais encorpado e levemente mais pesado, que chega ao consumidor a um preço altamente competitivo”, completo.

A expectativa da Ébano é vender em torno de 50 unidades em um ano.

Mais informações www.ebanomusic.com.br

Redação M&M
Autor: Redação M&M

Música & Mercado é uma publicação empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para o music business, indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

A MÚSICA & MERCADO ESTÁ NO WHATSAPP!Noticias que ajudam seu trabalho com a música. Acesse o Canal de WhatsApp
Observatório do Trabalho

Cachês, pisos e valores na música

Consulte referências de cachês, pisos e pagamentos para músicos, artistas e técnicos.

Áudio

Leia também

Trending