Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Musikmesse cancela evento na Alemanha. Prolight + Sound ocorrerá normalmente

Musikmesse, a tradicional feira da música alemã, anuncia cancelamento provisório

Um dos mais tradicionais eventos de música do mundo, a Musikmesse, anunciou recentemente que a feira não será realizada em abril de 2022 devido à situação atual e ao curto prazo envolvido.

De acordo com o comunicado da empresa, “as regras de higiene dificultavam muito o planejamento, sobretudo de grandes shows de artistas internacionais, shows em clubes e locais inusitados e eventos de educação musical”.

A dramática transformação no mercado de instrumentos, onde mais de 70 por cento das vendas são agora atribuídas a um pequeno número de varejistas online, já teve um efeito muito negativo na feira Musikmesse nos últimos anos e é um dos fatores que impulsionam a transformação de um evento B2B para um B2C. Em vista disso, a Messe Frankfurt não continuará mais a parte B2B da Musikmesse, mas reestruturará os formatos B2C relacionados à música posteriormente.

Prolight + Sound será realizada normalmente

Como uma feira especializada com foco em profissionais da indústria de eventos, a Prolight + Sound não é afetada por isso e acontecerá conforme planejado de 26 a 29 de abril de 2022, dando início à temporada de feiras de Frankfurt no recinto de exposições de Frankfurt.

Stephan Kurzawski, Membro do Extended Board of Management da Messe Frankfurt: “Gostaríamos muito de criar um novo evento em abril com atividades B2C relacionadas à Musikmesse, apresentando atividades de festivais de outros campos atraentes dentro dos setores culturais e criativos , mas infelizmente esse tipo de evento de consumo está sujeito a condições que exigem um período de planejamento mais longo. Por esse motivo, planejamos reestruturar e expandir o conceito de eventos B2C para um momento posterior.”

A seção business-to-business da Musikmesse não está sendo continuada no momento. Como Stephan Kurzawski explica: “A concentração de mercado no negócio de instrumentos musicais – onde um pequeno número de varejistas online representa mais de 70% do mercado na Alemanha e países vizinhos – está mudando significativamente o mercado e o comportamento de pedidos. Isso significa que não é comercialmente viável organizar uma feira B2B. Sempre fez parte de nossa estratégia de longo prazo Musikmesse fornecer cada vez mais conteúdo para o público em geral, além do negócio de instrumentos musicais e, junto com pessoas de todo o mundo, celebrar um festival de música em Frankfurt. Vemos formatos como o Musikmesse Festival e o Musikmesse Plaza tendo um futuro brilhante como parte de um novo conceito.”

No futuro, o foco será em ofertas atraentes que aumentarão o interesse do público em geral pela música e entretenimento, que reunirão as pessoas para eventos de alto calibre e permitirão que as pessoas experimentem a diversidade cultural da região de Frankfurt.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart