Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Music Marketing Brasil oferece dicas de marketing para músicos 

Daniel Batera apresenta seu novo projeto Music Marketing Brasil para ajudar os músicos a administrarem suas carreiras com informações e dicas de marketing, estratégias e mais.

A idéia do Music Markeing Brasil nasceu em 2012 quando Daniel Batera era Diretor de Comunicação do SINDMUSI RJ (Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro). “Criei nesse ano um curso de seis horas de duração sobre Music Marketing ao perceber a necessidade do mercado de uma real profissionalização no direcionamento de carreira musical. Os músicos se tornam músicos na raça, na paixão pelo instrumento e pela música, mas não têm um preparo na administração e necessário marketing para sua própria música. Para que sejam levados a sério, façam bons negócios e tenham sucesso. Pensando em ajudar todo tipo de trabalhador da área musical fiz esse curso presencial, que foi apresentado pela primeira vez no próprio Sindicato, e depois em diversos outros estados e cidades do país,” comentou Daniel.

Quer saber mais sobre a Music Marketing Brasil? Veja a entrevista a seguir.

M&M: Que tipo de conteúdos disponibilizará? 

Os conteúdos do Music Marketing Brasil são focados exatamente em ajudar músicos a administrarem suas carreiras, entenderem sobre estratégias de marketing para aplicarem na sua música e trabalho, além de apresentar diversas ferramentas necessárias e úteis pra todo esse desenvolvimento com muito mais facilidade e sem ficar quebrando cabeça e chutando pedras pelo caminho.

M&M: Em quais formatos? 

Nosso conteúdo está sendo postado diariamente nos nossos canais do Instagram, página do Facebook, YouTube, LinkedIn e TikTok. Principalmente com conteúdos em vídeo, sempre legendados, para facilitar sua visualização mesmo em locais que não se pode colocar som. E em breve teremos uma série de lives com convidados muito especiais que trarão suas experiências no ramo musical ou sobre ferramentas que podemos utilizar pra alavancar nosso trabalho.

M&M: Quais as expectativas do projeto? 

Tenho a expectativa de alcançar o maior número de músicos e trabalhadores da música. E principalmente de conseguir AJUDAR essas pessoas de verdade. Quero ser um agente transformador de vidas com a experiência que tenho, e sei que posso ajudar muita gente.

M&M: Como será a interação com os profissionais? 

A interação é direta pelas redes sociais do Music Marketing Brasil. Seja por comentários, mensagens diretas ou também ao vivo através das lives que vamos fazer. Aqui o músico será ouvido e queremos realmente que todos nos tragam suas necessidades para que tentemos ajudar de alguma forma, com soluções viáveis para a categoria. Há muitos caminhos para ajudar os músicos a sairem da crise e viverem bem com o que mais gostam de fazer, e nosso direcionamento é nesse sentido.

M&M: A quem está dirigido? 

Nosso público alvo são músicos e todo trabalhador da música, sejam lojistas, produtores musicais, DJ, sonoplastas, etc.

M&M: Só você criará o conteúdo ou terá a participação de outros profissionais? 

O conteúdo principal é criado por mim, mas eu sempre fui muito agregador e gosto de incluir outras pessoas capacitadas e talentosas em meus projetos. Então podem aguardar muitas surpresas com gente muito bacana em meio aos nossos conteúdos, principalmente nas lives.

M&M: As pessoas podem contratar seus serviços também? 

Daqui há algum tempo sim, mas nesse momento o meu foco total está em oferecer o melhor conteúdo a quem estiver realmente interessado e fazer meu conteúdo chegar nessas pessoas que precisam desse conteúdo que estou disponibilizando.

M&M: Como você enxerga o segmento de marketing musical?  

Lá em 2012, quando criei meu curso, não existia NADA relacionado ao tema no Brasil. Fui precursor nesse sentido. De lá para cá, muita gente bacana começou a explorar o assunto. Alguns de forma ainda amadora, outros muito profissionais. Mas só o fato de se começar a abrir a mente das pessoas para a importância do assunto na carreira musical já acho excelente. Vejo meu foco um pouco diferenciado dos demais que estão no mercado, e isso é bacana pois preenche lacunas não muito exploradas. Tento atingir pessoas dos mais diversos níveis de trabalho com a música, desde o iniciante ao super profissional. A verdade é que todos necessitam muito trabalhar o assunto mais profissionalmente, e principalmente se mantendo atualizados das novas tendências que não param de surgir com aa velocidade da internet. Até mesmo grandes empresa como lojas, fabricantes e importadoras. Há muito o que se aprende e explorar e poucos profissionais bem preparados pra isso. E eu espero acordar e ajudar a preparar muita gente nesse sentido.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart