Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Martin Audio tem um novo membro para sua série Torus

O Torus 8 é uma caixa bidirecional passiva destinada ao uso em aplicações de pequeno a médio porte com um padrão de cobertura de 100º por 20º.

Em 2021, em meio à pandemia, a Martin Audio apresentou seu primeiro conjunto de caixas de curvatura constante, Torus, com duas variantes T1215 e T1230. Os produtos se tornaram um sucesso, superando em 400% as projeções iniciais da empresa. No início deste ano, a empresa introduziu uma adição menor à série, o modelo Torus 8 – ou T820.

O T820 é uma caixa passiva de duas vias projetada para aplicações de pequena a média escala que não requerem os recursos de longo alcance de um line array. Com facilidade de uso, escalabilidade e flexibilidade de implementação, é usada principalmente como elemento de array em montagens verticais de curvatura constante, além de ser usada individualmente como caixa de fonte pontual. Em locais com alcances curtos, mas tetos altos, como alguns teatros, um grupo central horizontal também pode ser uma solução prática.

O T820 combina capacidade de saída, desempenho sonoro e um padrão de cobertura definido de 100° por 20°, tudo a partir de uma caixa muito compacta que pesa apenas 14 kg. Seu pequeno tamanho e portabilidade expandem sua gama de aplicações, desde som ao vivo e instalações permanentes até eventos corporativos, shows de músicos e DJs.

Um conector de fase é montado na frente de um driver de neodímio de 8” para aumentar a sensibilidade da banda média, enquanto dois drivers de compressão de neodímio de cúpula de polímero de alta temperatura com bobina de voz de 1″ e saída de 1” garantem que o desempenho do som não seja comprometido, mesmo ao ter SPL mais altos, que podem chegar a 130 dB.

O Torus 8 vem em um gabinete de madeira compensada, com acabamento em tinta PU durável e incorpora duas alças para fácil instalação e montagem, bem como pontos de fixação em poste. O hardware e os acessórios do rigging são adequados para aplicações de instalação e touring e suportam até seis caixas em configurações de matriz vertical ou horizontal. Ele também pode ser emparelhado com o subwoofer cardióide SXCF115, que possui um driver de direção frontal de 15″ e um driver de direção traseira de 12″ capaz de atingir um pico de 137 dB.

Saiba mais sobre a linha Torus aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart