Audio Profissional
L-Acoustics e d&b audiotechnik colaboram para melhorar os padrões da indústria
As empresas de tecnologia de áudio d&b audiotechnik e L-Acoustics uniram forças em uma colaboração inovadora para desenvolver tecnologias e ferramentas que beneficiem a indústria.
O primeiro resultado desta aliança é um projeto de desenvolvimento conjunto de uma plataforma de software inovadora, desenhada para revolucionar a configuração e gestão das redes Milan AVB.
Em um notável afastamento da concorrência tradicional, nascido do compromisso partilhado de empresas dentro da Aliança Avnu, a L-Acoustics e a d&b audiotechnik estão a co-projetar uma nova plataforma de software que aborda alguns dos desafios que atualmente desencorajam a adoção generalizada da tecnologia Milan AVB. O software será uma solução neutra e de uso gratuito que removerá qualquer afiliação à marca para ajudar a incentivar ainda mais a aceitação universal. Esta colaboração reflete o compromisso dos dois fabricantes em remover barreiras e preparar o caminho para uma adoção mais ampla do Milan AVB, a tecnologia de rede mais estável e aberta.
Ambas as empresas acreditam na confiabilidade do alto desempenho do Milan AVB para valorizar a arte do artista e a emoção do público. Este projeto é uma prova de sua dedicação combinada em melhorar os padrões tecnológicos em eventos profissionais ao vivo. Embora a d&b audiotechnik e a L-Acoustics liderem o desenvolvimento inicial, o projeto incentiva ativamente colaboradores adicionais, enfatizando a inclusão e o avanço coletivo da indústria.
A L-Acoustics e a d&b audiotechnik também estão colaborando com a SoundPLAN na questão-chave do impacto do ruído, trabalhando para definir um formato de intercâmbio entre software de fabricantes de áudio profissionais e software de simulação de ruído ambiental.
“Cada uma de nossas duas empresas tem propostas de valor individuais para nossos clientes e continuaremos a desfrutar de uma concorrência saudável. No entanto, também estamos entusiasmados em cooperar em normas técnicas que agregarão valor à nossa indústria. Esta nova forma de competir, por um lado, e de cooperar, por outro, resulta em produtos de maior qualidade, tempos de desenvolvimento mais rápidos e melhores funcionalidades para todos os nossos clientes”, disse Amnon Harman, CEO da d&b audiotechnik.
“Esta colaboração inovadora sublinha o nosso compromisso partilhado com o avanço da tecnologia que melhora o fluxo de trabalho e proporciona uma experiência memorável que liga o artista e o público, e uma experiência segura e confortável para a equipe e os vizinhos. Juntos, estes projetos irão gerar benefícios para toda a indústria, enfatizando a nossa força coletiva”, comentou Hervé Guillaume, CEO do grupo L-Acoustics.
O Milan Manager será lançado oficialmente na InfoComm 2024.
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA
-
Conecta+ Música10 ago 2026Tecnologia musical para jovens: do celular ao home studio
-
Audio Profissional11 ago 2026Bruno Mars estreia L-Acoustics L1 e CS1 em turnê pelas Américas
-
Baqueta/Vassourinha10 ago 2026ProMark lança baqueta signature de Eloy Casagrande
-
Equipamento para DJs11 ago 20268 cuidados de saúde para DJs protegerem a audição e o corpo