Músico
Jorge A. Scheffer é o novo artista da B&S
2 min de leitura
O trompetista brasileiro entrou na lista de artistas da empresa alemã B&S que é distribuida no País pela Roriz
A linha de trompetes B&S Challenger, da Alemanha, já está presente em várias corporações militares, universidades e orquestras do País. Para difundí-la ainda mais, a marca escolheu Jorge Augusto Scheffer para levar o desafio a diante.
O músico já atuou como trompetista da OSESP, já desenvolveu atividades pedagógicas junto a FUNARTE e Projeto Guri e é diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa.
“Quando estamos à procura de um instrumento musical completo, buscamos sempre o equilíbrio em diversos aspectos, tais como: afinação, mecanismo, timbre, entre outros. Minha primeira impressão ao executar um trompete B&S foi a de observar a preocupação da empresa no equilíbrio geral do instrumento, bem como, o tratamento inigualável com os mínimos detalhes na fabricação e apresentação final do produto – da proteção do instrumento até ao impecável acabamento final. Fatores estes que nos trazem a certeza da seriedade com a qual tratam a importância da performance instrumental nos diversos níveis: amador, estudante e profissional”, comentou Jorge.
“Como profissional, tenho usado os instrumentos B&S em diversas situações: aulas na universidade, concertos em grandes salas de nosso país, música de câmara , entre outras situações. E sem dúvida nenhuma confirmei em todos esses espaços a confiabilidade do instrumento em situações reais de performance, em todos os sentidos. Por estes motivos, indico a todos – profissionais, estudantes e amadores – a aquisição dos instrumentos da marca B&S”, concluiu.
A Roriz é importadora e distribuidora exclusiva da B&S no Brasil, marca pertencente ao grupo Buffet Crampon.
-
Teclas, MIDI, Synthhá 4 semanasMusic Fingers leva o MIDI da mesa para a ponta dos dedos
-
Music Businesshá 4 semanasGuia do Ecad: como receber, licenciar e evitar erros
-
Caboshá 4 semanasCabo de guitarra, microfone e pedalboard: como escolher sem cair em mito
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasWilliams oficializa Mike Terrana e lança linha de peles assinadas
-
Music Businesshá 3 semanasRoyalties de streaming no Brasil em 2026: o guia executivo para artistas, selos e gestores de catálogo
-
Lojistahá 2 semanasMargem mostra quais vendas sustentam a loja — e quais só ocupam caixa
-
Music Businesshá 4 semanasEventos: o guia básico que você precisa saber antes de abrir das portas
-
Audio Profissionalhá 4 semanasDB Tecnologia Acústica inaugura nova sede