Poder latino: Sergio Villanueva é o novo diretor da Gibson Custom Shop

Poder latino: Sergio Villanueva é o novo diretor da Gibson Custom Shop

por 30/01/2020

A Gibson anunciou recentemente que o mexicano Sergio Villanueva é o novo diretor da Gibson Custom Shop.

“Estou muito feliz por fazer parte da equipe e levar a Custom Shop para o próximo nível”, disse Sergio Villanueva, o novo diretor da Gibson Custom Shop. Antes de sua posição atual, Sergio passou 25 anos na Fender Musical Instruments, onde trabalhou desde o gerenciamento de produção de cordas, até se tornar vice-presidente sênior de manufatura mundial. Nos últimos cinco anos, ele esteve na Taylor Guitars como gerente de fábrica de suas novas instalações em Tecate, México.

A Gibson também anunciou a nomeação de Tom Murphy como mestre artesão do recém-criado Murphy Lab na Gibson Custom Shop. Em sua nova posição, Tom assumirá a responsabilidade de repensar e implementar novas maneiras de oferecer a experiência histórica da Gibson Custom Shop para a ampla base de fãs da guitarra.

“Estamos comemorando o 60º aniversário da Les Paul Standard de 1959, e não consigo pensar em um momento mais emocionante para lançar o Murphy Lab sob a liderança de Tom, que foi fundamental no início da Gibson Custom Shop e foi ele que desenvolveu o processo de envelhecimento”, disse Cesar Gueikian, diretor comercial da Gibson.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.