Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Joe Satriani é o novo endorsee da IK Multimedia

O reconhecido guitarrista Joe Satriani estará usando o AmpliTube e a AXE I/O da IK Multimedia e a empresa anunciou que haverá futuras colaborações em breve.

A IK Multimedia recebeu o lendário guitarrista Joe Satriani na sua família de artistas. Usuário IK de longa data, Satriani se entusiasma: “Estou muito feliz de trabalhar com a IK Multimedia. Já usei o software AmpliTube em casa, no estúdio e em diversos álbuns. E agora, a AXE I/O levanta meu jogo no estúdio” – referindo-se a nova interface de áudio da IK.

A IK está muito animada com a parceria com Satriani, começando com uma série de vídeos que compartilham o extenso conhecimento de Joe em gravação de guitarra, e posteriormente em colaborações mais formais para ajudar os guitarristas a tirarem o máximo de suas experiências tocando e gravando. A entrada de Satriani expande o elenco de ícones da guitarra que já inclui Slash, Dimebag Darrell e Jimi Hendrix, assim como marcas parceiras lendárias como Fender, Ampeg, Mesa/Boogie, Orange e mais.

Inspirada com o novo relacionamento e pelo processo pessoal de gravação de Satriani, a IK Multimedia também anuncia uma atualização de firmware para a AXE I/O, aprimorando seu recurso Amp Out embutido que elimina a necessidade de um DI durante o processo de reamplificação. Para proporcionar uma experiência ainda mais conveniente para os guitarristas, o software de painel de controle da AXE I/O agora apresenta o botão “To Amp Out”, o qual roteia a entrada de Instrumento 1 diretamente para a saída Amp Out com latência zero, permitindo aos guitarristas gravar o sinal limpo de DI e seu amplificador simultaneamente, sem a necessidade de splitters ou outro equipamento externo.

No vídeo neste link, Satriani explica um pouco de sua filosofia de gravação, a importância de encontrar o timbre certo para uma gravação em particular, e algumas formas como a AXE I/O e o AmpliTube podem ajudar a tornar o processo de gravação mais produtivo.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart