Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

High End Systems tem planos de expansão

A HES, empresa parte da ETC, mostra as tecnologias usadas em seus produtos de iluminação e controle com o objetivo de ampliar sua presença no País.

A High End Systems é uma fabricante de sistemas de iluminação e controle de entretenimento que atua desde 1972 e está sediada em Austin, Texas, Estados Unidos.

A empresa foi adquirida em 2017 pela ETC, outra renomada empresa de iluminação que sempre esteve mais relacionada à iluminação de teatro e estúdio. Agora, com a High End entre suas linhas, amplia seu alcance para o setor de eventos ao vivo.

“A estabilidade inerente ao fato de ser uma empresa ETC garante a longevidade e o sucesso da High End na indústria de iluminação de entretenimento. O modelo de serviço da HES reflete o da ETC, para que os clientes saibam que estão comprando os sistemas de iluminação mais avançados e tendo o suporte de uma rede global. A HES também se beneficiou com a equipe da ETC e as capacidades de P&D”, disse Noel Garcia, gerente de Vendas na América Latina para a High End Systems.

As luzes

O novo aparelho automatizado TurboRay, bem como a linha de mesas Hog 4, são fabricados nas principais instalações da empresa em Austin, onde planejam fabricar mais produtos da empresa.

A HES conta com produtos que podem ser divididos em três categorias distintas. A primeira é composta pelos produtos de iluminação automatizada da série Sola, que incluem aparelhos com framing como os SolaFrame 750, SolaFrame 1000, SolaFrame 2000, SolaFrame 3000 e SolaFrame Theatre; aparelhos spot como SolaSpot 1000, SolaSpot 2000 e SolaSpot 3000; aparelhos híbridos como os modelos SolaHyBeam 1000, SolaHyBeam 2000 e SolaHyBeam 3000 (lançados na feira LDI de 2019) e os aparelhos wash SolaWash 1000, SolaWash 2000 e os modelos SolaPix 7 e SolaPix 19, lançados em dezembro.

A segunda categoria diz respeito às luzes de efeitos, com as luzes automatizadas TurboRay e HEX, e a terceira é formada pelas mesas Hog 4, sendo elas Hog 4-18, RoadHog, Full Boar, HedgeHog e Hog 4PC, além de uma ampla linha de periféricos, por exemplo, os RackHogs.

Noel diz: “A High End foi a primeira empresa a usar fontes de LED há mais de sete anos com os modelos SolaSpot Pro CMY e SolaSpot Pro 1500. Hoje, todos os principais fabricantes de iluminação automatizada produzem aparelhos LED. Talvez seja mais preciso dizer que a HES foi vanguardista ou pioneira nessa tecnologia”.

 

 

Conversamos com Noel para descobrir os detalhes por trás da tecnologia usada. Confira as respostas abaixo.

M&M: Vimos que alguns dos produtos mais recentes têm um visual retrô, mas com tecnologia moderna. É algo que a empresa continuará usando?

Noel: É importante para os designers de iluminação que os aparelhos modernos tenham todos os recursos disponíveis para diferenciar seus projetos e atender aos parâmetros do show de seus clientes. Trabalhando com a equipe de design industrial da ETC, nossa linha de aparelhos evoluiu para produzir luzes mais elegantes, que não apenas produzem uma iluminação bonita, mas também se vejam fantásticas na montagem. No caso do TurboRay, ele tem uma aparência clássica, mas é uma luz muito diferente por dentro, que oferece aos designers o melhor dos dois mundos. Nossos SolaPix 7 e SolaPix 19, lançados recentemente, podem se assemelhar às luzes wash de estilo “máquina de panquecas”, que se tornaram populares com nossos aparelhos ShowPix há muitos anos, mas possuem várias tecnologias revolucionárias, como a Halographic Pixel Definition e o mecanismo de efeitos FleX Effects, que continuam a impulsionar a inovação no setor pela qual a HES sempre foi conhecida.

M&M: Falando em tecnologia, em que a empresa está trabalhando?

Noel: Na tecnologia de controle, tivemos uma grande briga com os concorrentes em relação à linha de mesas Hog 4. Acho razoável esperar que nossa equipe trabalhe na “próxima grande novidade” no controle de shows. Já com a tecnologia das luzes, a HES está trabalhando para oferecer aos nossos clientes mais opções no segmento “automatizado”, que agora está cheio de concorrentes, enquanto desenvolve novas tecnologias e tipos de aparelhos para dar aos designers uma vantagem criativa em seu trabalho.

M&M: Quais tecnologias especiais estão usando atualmente?

Noel: Há muitas a serem mencionadas na íntegra, mas algumas notáveis ​​são o Patented Lens Defogger e a nova tecnologia HaloGraphic Pixel Definition encontrada nos SolaPix. Mas um dos maiores recursos da High End Systems é o nosso pessoal; nosso serviço ao cliente é incomparável. Outro ponto importante é o nosso extenso processo de controle de qualidade, que garante que o equipamento funcione sem problemas no campo.

No Brasil

M&M: O que nosso mercado significa para a empresa?

Noel: O mercado latino, em geral, tem sido importante para a High End desde nossos primeiros dias no setor de movings. Primeiras a adotar nossa tecnologia de iluminação, as empresas de produção latino-americanas reconheceram o valor dos produtos da HES. Os desafios da indústria moderna, como o aumento da concorrência e a proliferação de produtos de iluminação para boates com preços mais baixos, afetaram nossa penetração no mercado com nossos aparelhos, assim como as taxas impostas recentemente em diferentes países. Nossa empresa detentora, a ETC, possui uma ampla distribuição na América Latina; no entanto, a HES não possui distribuição em todos os países da região. Posso dizer que temos um novo distribuidor no Brasil, a Arte em Cena, de São Paulo, mas ainda estamos começando nesse país.

M&M: Por que os produtos da HES são bons para o nosso mercado?

Noel: Nossas mesas se adaptam muito bem ao mercado local, já que temos uma grande variedade, desde as HedgeHogs de nível básico até a linha principal Hog 4-18. O software do nosso sistema operacional é muito intuitivo e fácil de aprender. Além disso, o mesmo software é usado em todas as mesas da série e em nossos produtos Hog 4PC.

Nosso novo aparelho de efeitos TurboRay é outro produto perfeito para o mercado de televisão, pois fica ótimo na câmera e oferece aos designers de iluminação muitos efeitos exclusivos.

Nossa série Sola, que inclui aparelhos Spot, Frame, Wash e HyBeam (híbrido) em quatro modelos de tamanhos diferentes, teve sucesso limitado no mercado latino-americano. Isso se deve ao preço de varejo relativamente alto sugerido pelo fabricante em comparação com outros movings. No entanto, nosso SolaFrame Theatre continua sendo a única luz móvel absolutamente silenciosa no mercado, um recurso importante para determinadas aplicações.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart