Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Maximize seus lucros com criptomoedas usando as ferramentas avançadas do Neoprofit AI.

Festival Som na Faixa confirma 7ª edição em São Paulo

Após passar por duas cidades mineiras, última etapa do projeto que promove shows gratuitos de música instrumental acontece dia 23 de maio no Mundo Pensante.

No próximo dia 23 de maio (quinta-feira), São Paulo recebe a sétima edição do projeto Som na Faixa, festival de música gratuito produzido pela Muda Cultural. O foco desta programação orbita a música instrumental, apresentando o seguinte line up: Ana Karina Sebastião, Batucada Tamarindo, DJ Nuts e DJ Bendita. O evento acontece no Mundo Pensante (R. Treze de Maio, 830 – Bela Vista) a partir das 20:00.
Com dez anos de trajetória e seis edições realizadas, neste ano o Som Na Faixa celebra uma nova fase do projeto, que passa a se afirmar ainda mais pela sua programação musical. 
“A curadoria do Som na Faixa se baseia em alguns pilares que a própria Muda Cultural leva consigo, como o protagonismo feminino, o protagonismo afro-diaspórico e o protagonismo de projetos independentes. A história do festival é marcada pela junção de projetos que nem sempre estariam dividindo um mesmo palco ou noite. E isso continua na edição deste ano. Teremos a Ana Karina Sebastião, que é um trabalho mais jazzístico, e depois o pessoal da Batucada Tamarindo, que traz em sua essência a energia do tambor e da percussão corporal”, aponta o curador e produtor da Muda Cultural, Gabo Medina.
Além disso, o festival também se destaca por sua acessibilidade: desde a sua 1ª edição em 2014, o Som na Faixa também conta com transmissões online gratuitas de todos os seus eventos, garantindo que a sua programação se estenda para além dos palcos por onde o projeto já passou  – saiba mais no canal de YouTube da Muda Cultural.
No festival do dia 23 de maio, a pista do Mundo Pensante vai suar com a energia contagiante de Ana Karina Sebastião, musicista experiente que atua como baixista de apoio em programas televisivos (Conversa com Bial e Na Voz Delas, Globo e Globosat respectivamente), além de já ter acompanhado artistas como Maria Gadú, Chico César, Arrigo Barnabé, Liniker, Paulo Miklos, Sérgio Reis, Tony Lindsay e Nik West, entre outros.
Além dela, o Som na Faixa também recebe com muita alegria o pessoal da Batucada Tamarindo, coletivo que desenvolve há mais de 17 anos uma musicalidade fundamentada nas manifestações negras e brasileiras oriundas dos terreiros, onde a música, a dança e a comida estão sempre juntas e presentes. A Batucada Tamarindo é formada por Aimê Uehara (contrabaixo e voz), Alysson Bruno (percussão e voz), Abuhl Júnior (percussão e voz), Ilker Ezaki (percussão e voz), Maurício Badé (percussão e voz) e Mestre Nico (percussão, trompete e voz).
Nos intervalos dos shows, o som não para. A DJ Bendita aquece a casa antes do primeiro show e nas trocas de palcos entre as duas bandas. E o DJ Nuts arrasa com tudo fechando a noite, de acordo com a seguinte programação:

  • 20h às 21h30: DJ Bendita 
  • 21h30 às 22h45: Show Ana Karina 
  • 22h45 às 23h15: Dj Bendita 
  • 23h15 às 00h30: Show Batucada Tamarindo 
  • 00h30 às 02h30: Dj Nuts 

O Som na Faixa terá Mana Bella em sua programação também. A artista multidisciplinar (ela é cantora, poeta, arte-educadora, produtora cultural e mestre de cerimônias) será a apresentadora da noite e com muita simpatia guiará o público em cada momento do festival.
“Será uma noite animada que reverencia a diversidade musical presente em nossa cultura. A 7ª edição do Som na Faixa é para dançar e para conhecer grandes talentos da nossa música, seja presencialmente, no Mundo Pensante, seja online, através do canal no YouTube da Muda Cultural. Vem um rolê massa por aí, nos vemos lá!”, convida Gabo Medina.
O Som na Faixa é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio de J. Mendes e Foroni e é uma realização da Muda Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução. 

Som na Faixa (7a edição) – São Paulo (SP)


  • Data: 23 de maio de 2024 (quinta-feira)

  • Horário: a partir das 20h
  • 
Local: Mundo Pensante (Rua Treze de Maio, 830, Bela Vista)

  • Classificação etária: 18 anos

  • Grátis
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart