Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Deezer apresenta Shaker para conectar amigos em apps de música

O Shaker permite que você compartilhe e curta música com qualquer pessoa em qualquer ocasião, mesmo que não usem a mesma plataforma de streaming.

A Deezer quer mudar a maneira como nós curtimos música juntos, quebrando barreiras entre plataformas de streaming de música para criar mais experiências compartilhadas. Graças ao recurso Shaker, agora é possível acessar o mix musical ideal para qualquer momento com amigos, família, colegas de trabalho e qualquer outra pessoa com quem queira estar junto. Com apenas alguns cliques, é possível gerar um mix que combina as músicas favoritas de todos. O Shaker também permite descobrir o quão compatíveis você e seus amigos são por meio de divertidos insights compartilháveis, baseados na semelhança entre seus gostos musicais.

Mixagem e conexão com amigos

Com a interface intuitiva do Shaker (shaker.deezer.com), você pode adicionar até 14 amigos a um grupo, sem nenhum esforço, usando apenas um link. Não está na Deezer? Isso não é um problema! Sua biblioteca de músicas pode ser importada de todas as principais plataformas de streaming de música com apenas alguns cliques, sem a necessidade de baixar o app da Deezer.

O algoritmo do Shaker te ajuda a começar gerando um mix incluindo uma seleção de 70 músicas alinhadas aos gostos da sua galera. Se não estiver satisfeito com a seleção, é possível atualizar facilmente o mix com um só clique para combinar com o seu clima – não importa se for para uma festa, uma viagem de carro ou um piquenique. Se você gosta de organizar playlists do zero, o Shaker também permite que você faça suas próprias escolhas.

Por último, a experiência do Shaker não é apenas sobre playlists. Você também irá descobrir insights compartilháveis, incluindo o perfil musical dos seus amigos, ‘guilty pleasures’ e o quão compatível (ou não) você é com o resto do pessoal. Também é possível entender mais sobre a compatibilidade com os membros do grupo individualmente e descobrir artistas e músicas recomendados que vocês dois possam gostar.

“0 Shaker foi desenvolvido para criar um sentimento de conexão, encorajar as pessoas a experienciar a música mais livremente, eliminar as fronteiras entre amigos e criar um espaço onde você pode descobrir novas músicas pelas quais pode se apaixonar”, diz Alexandra Leloup, VP de produtos na Deezer. “Para conseguir isso, foi fundamental não incluir apenas playlists personalizadas baseadas nos gostos musicais dos usuários e seus amigos, mas também garantir que todos pudessem participar, independentemente da plataforma de streaming que utilizassem”.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart