Audio Profissional
dBTechnologies apresenta novo line array VIO L1610
2 min de leitura
A fabricante italiana dBTechnologies anunciou o lançamento de um novo membro para a família VIO. É um sistema line array ativo de três vias compacto com 2 woofers de 10” e um driver de compressão MF/LF coaxial.
Os componentes do sistema line array ativo de três vias VIO L1610 são em neodímio montados em um guia de ondas criado exclusivamente, com um design acústico simétrico.
Cada motor acústico neste modelo é alimentado por um módulo de amplificação Digipro G4 classe D com 1600 W RMS. Esse amplificador vem com um espaço modular para placas de expansão. Por padrão, o VIO L1610 é equipado com a placa dBTechnologies RD-Net para controle remoto em tempo real via software Aurora Net. No entanto, o sistema está pronto para atualizações com o protocolo Dante da Audinate para transmissão de áudio digital, bem como para fins de monitoramento em tempo real.
Para oferecer suporte a propósitos de rede, cada caixa é equipada com um sistema Near Field Communication (NFC) e um LED frontal usado para reconhecer cada módulo dentro do software de controle remoto Aurora Net.
Os controles integrados (2 codificadores rotatórios) permitem presets DSP para acoplamento de alto-falantes e compensação de alta frequências.
Características
- 1600 W RMS DIGIPRO G4 Amp
- SPL até 141 dB por módulo
- Componentes de neodímio
- 2 woofers de 10″
- 1 driver de compressão coaxial MF + HF montado em guia de onda
- DSP de baixa latência
- Filtros FIR de fase linear
- Padrão de dispersão consistente
- Controle remoto total via Aurora Net
- Espaço modular para placas de expansão de rede e áudio digital
- Sistema de identificação com LED frontal + NFC
- Sistema de rigging inteligente de 3 pontos integrado
- Caixa de madeira com revestimento de poliureia
- Capa protetora magnética de borracha
- Controle de impedância em tempo real e teste de sistema integrado
- dbtechnlogies VIO L Front nogrille
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Music Business26 jul 2026IA generativa domina uploads e Deezer promete cortar receita
-
Conecta+ Música10 ago 2026Tecnologia musical para jovens: do celular ao home studio
-
Audio Profissional11 ago 2026Bruno Mars estreia L-Acoustics L1 e CS1 em turnê pelas Américas
-
Conecta+ Música27 jul 2026Que tipos de empresas deveriam estar na Conecta+ Música & Mercado


