Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Cort apresenta guitarras acústicas da coleção Bevel Cut

A Cort lançou a coleção Bevel Cut, uma nova série de guitarras acústicas projetadas com um corte ergonômico chanfrado.

Os quatro modelos da coleção Bevel Cut compartilham semelhanças significativas no design, incluindo uma escala de 25,3 polegadas e uma largura de porca de 1 11/16 polegadas (43 mm). O braço de mogno de 20 trastes, com articulação do braço de cauda de andorinha, tem um diapasão em ovangkol. As cordas D’Addario EXP16 são alimentadas pela ponte em ovangkol.

GA PF BV mainAs quatro guitarras Bevel Cut têm tampo em abeto sitka sólido, oferecendo equilíbrio entre força e flexibilidade e um caráter de som ideal para uma variedade de gêneros e estilos musicais. A partir dessas semelhanças centrais, os luthiers da Cort projetaram cada modelo com um estilo de som único.

A série oferece dois modelos de Grand Regal Bevel, ambos com corpos de estilo “grand auditorium”, mas com diferentes madeiras tonais. O GA-MY Bevel é construído com myrtlewood arqueado no fundo e nas laterais. O caráter sonoro do myrtlewood é uma mistura equilibrada de jacarandá, mogno e maple.

O Oregon myrtle utilizado neste modelo varia na cor de amarelo a castanho-amarelado e, como não há dois conjuntos iguais, cada GA-MY Bevel é única na sua classe. No GA-PF Bevel, de construção parecida, os guitarristas encontram um fundo arqueado para trás e laterais feitas de pau-ferro, uma madeira tonal que exibe características de pau-rosa, ébano e bordo, com tons mais suaves.

Ambos os modelos incluem acabamento UV, pré-amplificador L.R. Baggs, afinadores dourados com botões pretos e pinos na ponte de ébano.

Para guitarristas que procuram um design mais simples, com benefícios ergonômicos semelhantes, o dreadnought Earth Bevel e o modelo de orquestra Luce Bevel são escolhas sólidas. Ambas as guitarras são feitas com fundo e laterais de mogno.

O mogno também melhora a ressonância do corpo, o que, na ausência de um pré-amplificador, ajuda a produzir um volume maior.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart