Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Conheça os novos kits de áudio para vídeo da Sennheiser 

Os novos kits de áudio para vídeo da Sennheiser foram lançados para oferecer soluções práticas aos criadores de conteúdo. Eles já estão disponíveis no Brasil. Confira!

Em tempos de alto consumo e produção de vídeos e podcasts, é importante que a qualidade sonora adotada no audiovisual tenha o mesmo padrão dos vídeos e imagens. Os microfones já embutidos nos dispositivos não possuem alta capacidade, pois estão presos na caixa do produto e captam todo o som ambiente, além de exigirem que o usuário permaneça sempre na mesma distância do dispositivo para que os níveis de áudio e a qualidade sonora sejam consistentes. 

Para solucionar diferentes problemas e limitações, a Sennheiser lança no Brasil opções para aqueles que estão sempre em busca de melhorar ainda mais seus conteúdos. Confira.

Microfones novos

O microfone MKE 400 foi redesenhado, trazendo tudo o que é necessário para a captura de áudio. Projetado para focar o personagem em ação, eliminando os ruídos de fundo, o MKE 400 atinge sua direcionalidade com um tubo de interferência acústica enquanto cancela o ruído incômodo do ambiente. É um microfone shotgun compacto direcional que capta um áudio fiel para câmeras profissionais ou smartphones.

A novidade também conta com proteção contra vento e ruído de manuseio, já que a cápsula antichoques do aparelho minimiza os sons externos, enquanto a caixa do microfone funciona como um windscreen.

Aos amantes de microfones em lapela, a marca traz a novidade da família XS. Colocando o XS Lav próximo à fonte sonora, será possível isolar a voz do usuário e atenuar ruídos do ambiente ao redor — oferecendo mais liberdade ao usuário para se mover na frente da câmera. Seu design discreto permite que seja escondido entre a roupa, garantindo uma aparência profissional e sendo ideal para gravar podcasts e/ou videoconferências em aparelhos como laptops, já que são leves e sóbrios. 

Quando conectado a um smartphone ou computador, o dispositivo irá automaticamente desabilitar o microfone interno e, logo após esse processo, o usuário estará pronto para utilizá-lo. Um adaptador USB-C para o padrão USB-A deixará o XS Lav compatível com equipamentos mais antigos. Para videoconferências, basta optar pelo XS Lav USB-C, pois o conector de 3,5 mm no XS Lav Mobile desativará a saída de áudio do dispositivo em questão.

As gravações de vídeo, em sua maior parte, são realizadas em vários dispositivos diferentes e, muitas vezes, simultaneamente. Pensando nos criadores de conteúdo que estão sempre atrás de soluções práticas e que ofereçam a melhor qualidade possível, a marca alemã de tecnologia idealizou kits para atender às necessidades daqueles que estão sempre na correria do cotidiano.

Kits Mobile MKE 200 e MKE 400

Os kits do MKE 200 e do MKE 400 são indicados para vloggers e filmmakers, já que incluem um mini shotgun, um tripé Manfrotto PIXI e cabos conectores TRS e TRRS de 3,5 mm, possibilitando o uso em câmeras profissionais e smartphones, respectivamente. 

A solução inclui um cabo TRS-TRRS adicional para conexão com smartphones (também disponível separadamente como cabo móvel para o XSW-D Portable Lav Mobile Kit). Esse cabo especial possui um atenuador para garantir níveis ideais em dispositivos móveis. 

XS LAV USB Mobile Kit

Com entrada USB-C, ele é o companheiro indicado para gravações de voz em smartphones, já que possui um suporte acoplado. Pensado para vloggers e criadores de conteúdo em movimento, o mobile kit é composto por um Manfrotto PIXI que possui pivô rotativo com trava que pode ser ajustada com um botão, facilitando a escolha do plano de quadro.

XSW-D Portable LAV USB Mobile Kit

Com um sistema de áudio sem fio, este mobile kit é controlado por apenas um botão, além de utilizar uma transmissão digital para conectar fontes de áudio de forma fácil e confiável. Também inclui um tripé Manfrotto PIXI com suporte para celulares.

Acessório: cabo especial CL 35-USB-C

O cabo CL 35-USB-C é a solução para aqueles que ainda utilizam dispositivos com conector USB-C. Disponível separadamente como um acessório, o cabo é ideal para os usuários que desejam utilizar o MKE 200 Mobile Kit, o MKE 400 Mobile Kit e o XSW-D Portable Lav Mobile Kit sem precisar realizar a troca do aparelho, deixando-o pronto para gravação com smartphones com conector USB-C.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart