Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Biamp anuncia aquisição de Community Loudspeakers e Apart Audio

A Biamp Systems, fornecedora de áudio e vídeo profissional, anunciou a aquisição da Audioprof Group International, empresa detentora da Community Loudspeakers e da Apart Audio.

Fundada em 1968 por Bruce Howze, a Community Loudspeakers tem uma longa história no design de alto-falantes. Hoje, a Community é um fabricante com uma ampla gama de caixas para aplicações em interiores e exteriores exigentes, como lojas, entretenimento, estádios e outros espaços maiores. Recentemente a Community introduziu a nova Série L LVH-900 Beamforming Venue Horn.

A Apart Audio é especializada em soluções de áudio funcional e comercial, bem como de lazer para rotas completas de sinal para locais pequenos e médios que incluem lojas, serviços de alimentação, educação e pequenos escritórios. Ela oferece uma ampla gama de caixas, bem como amplificadores, mixers, controladores e estações de localização.

Com base na Bélgica, a Apart, com uma posição bem estabelecida na Europa, acaba de entrar na América do Norte em 2018, um mercado ao qual o sistema de distribuição Biamp pode fornecer um impulso imediato.

Rashid Skaf, presidente e CEO da Biamp, comentou: “Estou muito empolgado para concluir esta transação. A construção de uma linha completa de caixas tem sido uma das minhas prioridades à medida que avançamos para posicionar a Biamp como uma fornecedora de linhas completas de soluções audiovisuais profissionais. A aquisição da Apart Audio e da Community Loudspeakers foi o meu caminho preferido para conseguir isso rapidamente. Com isso, a Biamp se estabeleceu claramente como líder no mercado audiovisual profissional”.

“Estou muito satisfeito que a Community e a Apart Audio se juntem à família Biamp e quero agradecer à 3D-Investors por seu apoio e orientação práticos durante os últimos dez anos, ajudando nossa empresa a se tornar uma especialista em som instalado em todo o mundo”, acrescentou Kris Vermuyten, CEO da Apart Audio.

Por sua vez, a Biamp é líder em sistemas de áudio profissional para lojas, instituições de ensino e governo, e, sob a direção de Skaf, desenhou uma estratégia de crescimento que combina a linha de produtos orgânicos e a expansão da distribuição com a entrada em novos mercados por meio desta aquisição.

A Community Loudspeakers e a Apart Audio se unirão à Biamp como famílias de produtos dentro do portfólio da empresa, e as funções de negócios serão fundidas gradualmente para formar um único negócio dentro da Biamp.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart