Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Biamp Systems e Shure anunciam compatibilidade entre Tesira e Microflex

A colaboração vai reunir as mais avançadas tecnologias de DSP e microfone

unnamedA Biamp Systems, importante fornecedora de sistemas inovadores de mídia em rede, e a Shure Incorporated anunciaram a compatibilidade entre os processadores de áudio e software Tesira da Biamp e os microfones de instalação da linha Microflex Advance da Shure com sua tecnologia de cobertura orientável Steerable Coverage.

O novo conjunto de software e hardware Tesira da Biamp – que será lançado na ISE em fevereiro de 2017 – permitirá a interação com o microfone de teto MXA910 da Shure, compatível com a rede de áudio Dante, e o controle dos níveis de sinal por meio do software Tesira. Com isso, os integradores de sistema poderão oferecer soluções de áudio flexíveis e totalmente digitais que atendam às necessidades cada vez mais complexas de seus clientes, e tudo com menos tempo de instalação e configuração.

“Consideramos extremamente promissor trabalhar em conjunto com uma líder de mercado como a Shure em um esforço de simplificar a integração de nossos produtos”, declarou Graeme Harrison, vice-presidente executivo de marketing da Biamp Systems. “As duas empresas valorizam a opinião do cliente e a utilizam no desenvolvimento de futuros projetos. Adicionar os blocos de software específicos para microfones da Shure ao inovador software Tesira faz total sentido, pois isso vai permitir que desenvolvedores de sistema incorporem com enorme facilidade a qualidade dos microfones da Shure ao poder do Tesira. Outros desenvolvimentos presentes neste lançamento permitirão que esse recurso esteja disponível em toda a linha de processadores Tesira, e vamos adicionar ainda mais funcionalidades nos próximos lançamentos.”

“Com a interoperabilidade entre o microfone de teto MXA910 e os processadores Tesira, os integradores de sistema terão mais facilidade para aproveitar a excelente captação de voz e cobertura orientável desse modelo de microfone em uma grande variedade de formatos de salas de reunião”, comentou Chad Wiggins, diretor sênior de sistemas em rede da Shure. “Juntos, esses equipamentos oferecem uma solução poderosa e ainda mais simplificada, com controle centralizado, instalação mais fácil e menos componentes.”

Nenhum outro software permite como o Tesira que desenvolvedores de sistemas elaborem soluções completas de áudio e vídeo utilizando recursos como sua intuitiva interface, que permite arrastar e soltar diversos blocos de software. Com o software Tesira, esses profissionais podem planejar uma solução audiovisual totalmente integrada, inclusive com etapas que se encontram em desenvolvimento e ainda serão lançadas.

www.biamp.com / www.shurebrasil.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart