Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Axient Digital é o novo sistema sem fio da Shure

Na NAB Show 2017 em Las Vegas, a Shure estreou seu sistema Axient Digital, a nova solução sem fio no portfólio de produtos da Shure

O Axient Digital aproveita os benefícios de seus sistemas sem fio UHF-R, ULX-D e Axient para criar a mais avançada plataforma sem fio já lançada até hoje na empresa, projetada para todas as produções e situações profissionais. O novo sistema oferece radiofrequência (RF) de alto desempenho, qualidade de áudio, comando e controle, e hardware escalável para atender às necessidades em constante evolução de seus clientes, especialmente em um ambiente com espectro de RF sob contínua pressão.

O Axient Digital possui um receptor compatível com suas duas ofertas de transmissor: as séries AD e ADX. Os transmissores da série AD oferecem muitos dos principais benefícios do produto, como excepcional desempenho de RF, áudio digital e capacidade de conexão em rede. Já os transmissores Axient Digital da série ADX incorporam o recurso ShowLink, que permite controlar em tempo real todos os parâmetros dos transmissores com detecção e prevenção de interferências. A série ADX inclui também o primeiro microtransmissor de corpo com uma antena de sintonização automática embutida, permitindo um posicionamento mais discreto e confortável.

“Durante anos, a Shure tem estado na vanguarda do permanente debate sobre espectro, trabalhando lado a lado com usuários profissionais de tecnologia sem fio com o objetivo de oferecer soluções de primeira categoria para produções impecáveis e sem nenhuma interferência”, comentou Nick Wood, diretor da categoria de produtos sem fio da empresa. “Com o espectro de RF se tornando cada vez mais complexo, nunca foi tão importante que os usuários tenham acesso a um sistema com as entradas de áudio essenciais para uma produção com total segurança de transmissão. O Axient Digital possui estabilidade de RF e eficiência de espectro sem precedentes, dando aos usuários a flexibilidade de trabalhar no espectro disponível – seja qual for a quantidade de canais necessária.”

Ideal para uma grande variedade de usuários e aplicações, o Axient Digital possui diversos recursos e benefícios intuitivos:

• RF de alto desempenho. Incorporando todos os recursos necessários para produções profissionais, o Axient Digital foi desenvolvido para entregar a máxima estabilidade de sinal. Ele possui verdadeira diversidade digital com o Quadversity™, reduzindo o potencial de enfraquecimento ou interferências de sinal que poderiam levar à sua interrupção. O modo Quadversity permite que o usuário posicione conjuntos de antenas de diversidade em diferentes áreas ou duplique a quantidade de antenas em uma única área para melhorar o nível de sinal-ruído de RF em ambientes mais complexos. Já o modo de alta densidade aumenta a quantidade máxima de canais simultâneos no sistema de 17 para 47 por faixa de TV de 6 MHz (de 23 para 63 por faixa de TV de 8 MHz), mantendo sempre uma qualidade de áudio excepcional.

• Qualidade de áudio. Com áudio digital transparente via Dante e AES3, o Axient Digital apresenta uma faixa de 20 Hz a 20 kHz com uma resposta de frequência plana e resposta transiente precisa. Além disso, ele possui uma ampla faixa dinâmica, criptografia AES de 256 bits e a imbatível latência de 2 milissegundos entre o transdutor do microfone e a saída analógica.

• Comando e controle. O Axient Digital é compatível com o Wireless Workbench, e também com o aplicativo móvel ShurePlus Channels para um excelente gerenciamento de espectro e monitoramento de frequências. Os recursos Dante Cue e Dante Browse do sistema permitem o monitoramento dos fones de ouvido para garantir uma saída de áudio com total fidelidade a partir de qualquer dispositivo conectado e compatível com Dante. Além disso, o Axient Digital possui capacidade de recarga em rede com um conjunto de baterias e carregadores inteligentes e de alto desempenho.

• Hardware e escalabilidade. A grande banda de sintonia de até 184 MHz para todos os transmissores e receptores cobre uma faixa maior de espectro e simplifica a necessidade de equipamentos. As opções de receptores de dois e quatro canais, combinados com uma plataforma de receptores comuns compatíveis com os transmissores AD e ADX, aumentam a flexibilidade e escalabilidade para o usuário.

O Axient Digital é compatível com o Carregador de Rack para Baterias da Shure (Shure Battery Rack Charger, SBRC), que comporta até oito baterias recarregáveis em um espaço de rack único e compacto. Com soluções carregamento de bateria e armazenamento simples e prontas para turnês, o painel frontal de fácil leitura do SBRC exibe os principais parâmetros da bateria, como estado de carga, tempo necessário até a recarga completa e indicadores de vitalidade da bateria. Quando conectado a uma rede, os softwares Wireless Workbench e o ShurePlus Channels proporcionam monitoramento remoto do SBRC para acompanhar o estado das baterias.

“O Axient Digital foi desenvolvido desde o início para superar os desafios enfrentados por usuários de uma grande variedade de aplicações, como turnês profissionais, produções teatrais e transmissão de TV”, garantiu Michael Johns, gerente de produto da Shure. “Com ofertas únicas como um microfone de mão com diversidade de frequência (ADX2FD) e o microtransmissor de corpo com uma antena de sintonização automática embutida (ADX1M), técnicos de som e profissionais do ramo poderão contar com o Axient Digital para terem áudio digital com total clareza até nos ambientes mais complicados.”

A série AD estará disponível em meados do segundo semestre de 2017; e a série ADX, no início de 2018.

www.shurebrasil.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart